Vitória segue em frente na Liga Europa (e já conhece o próximo adversário)

Venceu a Jeunesse, do Luxemburgo, por 4-0, depois de já ter ganho fora, por 0-1
Vitória segue em frente na liga europa (e já conhece o próximo adversário)
Foto: Divulgação/Vitória SC

O Vitória SC garantiu hoje a presença na terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, após um triunfo por 4-0 sobre a Jeunesse Esch, do Luxemburgo, num jogo que dominou totalmente.

Depois do triunfo por 1-0 na primeira mão da segunda pré-eliminatória, disputada no Luxemburgo, a equipa portuguesa voltou a confirmar o favoritismo no primeiro jogo oficial da época no Estádio D. Afonso Henriques, com um ‘bis’ do central Tapsoba – marcou aos 14 minutos e aos 88, de penálti -, um golo de Alexandre Guedes, aos 63, e outro de João Carlos Teixeira, aos 90+3.

O conjunto treinado por Ivo Vieira vai defrontar, na terceira pré-eliminatória, o Ventspils, equipa da Letónia que ultrapassou o Gzira United, de Malta, nesta ronda – goleou o adversário por 4-0, na primeira mão, e empatou hoje 2-2, fora.

Com um ‘onze’ em que o lateral Sacko e o médio Pepê surgiram como novidades, o Vitória ditou o ritmo do jogo desde os primeiros minutos, tal como no Luxemburgo, circulando a bola nas imediações da área adversária.

Depois do ‘aviso’ de Pedro Henrique, com um cabeceamento ao lado, aos nove minutos, a equipa portuguesa adiantou-se no marcador aos 14, quando Tapsoba, solto na área, respondeu a um livre de Rafa Soares com um ligeiro desvio de cabeça para o fundo das redes à guarda de Kévin Sommer.

A turma de Ivo Vieira abrandou ligeiramente o ímpeto atacante nos 15 minutos que se seguiram, tendo até permitido um remate com algum perigo, de Johannes Steinbach, por cima, aos 20 minutos, mas voltou a depois a ‘encostar’ a Jeunesse Esch à sua área e a criar ocasiões para dilatar o resultado.

Rochinha viu os adversários a negarem-lhe o golo em cima da linha de baliza por duas vezes – ao minuto 30, numa recarga a um remate de Joseph e, aos 38, num ‘chapéu’ ao guardião adversário – e Rafa Soares obrigou Kévin Sommer a defesa apertada, num livre, aos 33.

Apesar de ter mantido o sistema tático 5x4x1 na segunda parte, a equipa luxemburguesa adiantou-se mais no terreno após o reatamento do jogo e tentou repartir a iniciativa ofensiva com o Vitória, mas foi incapaz de criar perigo, ao contrário da formação lusa.

Pepê, num ‘disparo’ de fora da área (60 minutos), e Joseph, num cabeceamento (61), atiraram por cima da baliza, pouco antes de Alexandre Guedes entrar na área pelo lado esquerdo, fletir para o meio a bater o guardião da Jeunesse Esch com um remate em arco bem colocado.

A partir daí, a equipa do Luxemburgo ‘baixou os braços’ e o Vitória ‘mandou’ no jogo como quis, tendo ampliado a vantagem com novo golo de Tapsoba, na cobrança de um penálti a punir falta de Todorovic sobre João Correia, e de João Carlos Teixeira nos últimos segundos, após emenda a cruzamento de Davidson.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória SC – Jeunesse Esch, 4-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Tapsoba, 14 minutos.

2-0, Alexandre Guedes, 63.

3-0, Tapsoba, 88 (grande penalidade).

4-0, João Carlos Teixeira, 90+3.

Equipas:

– Vitória SC: Miguel Silva, Sacko, Tapsoba, Pedro Henrique, Rafa Soares, Al Musrati (João Carlos Teixeira, 60), Pepê, Joseph, Rochinha (João Correia, 71), Davidson e Alexandre Guedes (João Pedro, 84).

(Suplentes: Miguel Oliveira, Victor Garcia, Bondarenko, Blati Touré, João Carlos Teixeira, João Correia e João Pedro).

Treinador: Ivo Vieira.

– Jeunesse Esch: Kévin Sommer, Alessandro Fiorani, Halim Meddour, Milos Todorovic, Johannes Steinbach, Emmanuel Lapierre, Arsène Menessou, Valentine Kouamé (Almir Klica, 69), Mehmet Arslan (Andrea Deidda, 76), Luca Duriatti (David de Sousa, 69) e Yannick Makota.

(Suplentes: Lucas Fox, David Mendes, Brandon Rosa, Rick Oliveira, Andrea Deidda, David de Sousa e Almir Klica).

Treinador: Nicolas Huysman.

Notícia atualizada às 22h04 com mais informação.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Brondby é o adversário do sc braga na liga europa

Brondby é o adversário do SC Braga na Liga Europa

Próximo Artigo
Produtores de melão de casca de carvalho do minho desanimados com vendas

Produtores de melão de casca de carvalho do Minho desanimados com vendas

Artigos Relacionados