Vitória empata em casa com o lanterna-vermelha (e termina com dois expulsos)

I Liga
Vitória empata em casa com o lanterna-vermelha (e termina com dois expulsos)

Vitória SC aguentou hoje o 0-0 frente ao Belenenses SAD, num jogo da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol em que foi a equipa mais perigosa, apesar de ter acabado com nove jogadores.

Muito intensos ao longo dos 90 minutos, quer a atacar, quer a defender, os vimaranenses ficaram reduzidos a 10 elementos ao minuto 10, quando Alfa Semedo viu o vermelho direto, e a nove, quando Borevkovic viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho aos 59.

Num desafio marcado pela contestação da equipa e dos adeptos vimaranenses ao árbitro Hélder Malheiro, que distribuiu nove cartões amarelos além dos dois vermelhos, e pelo transporte do vitoriano Rochinha para o hospital após ter caído inanimado no relvado, os ‘azuis’ de Lisboa mostraram-se quase sempre desinspirados quando tiveram de assumir a iniciativa atacante.

O Vitória entrou muito ofensivo, com os laterais muito avançados para aumentarem o número de jogadores em redor da área contrária, mas a primeira oportunidade até pertenceu ao Belenenses SAD, por Rafael Camacho, que rematou por cima com ângulo apertado, aos dois minutos.

Apesar da supremacia vimaranense, a equipa treinada por Petit aproveitou um posicionamento errado do meio-campo vimaranense para isolar o estreante Alisson Safira, na jogada que lhe permitiu ficar em superioridade numérica.

Alfa Semedo derrubou o avançado brasileiro junto ao limite da área vitoriana e deixou a sua equipa reduzida a 10 elementos com 80 minutos para jogar, ao ver o cartão vermelho pela segunda vez no campeonato – já tinha sido expulsão frente ao Estoril Praia (0-0), na segunda jornada.

Apesar do perigo que rondou a baliza de Matous Trmal em lances protagonizados por Carraça, aos 12 minutos, e por Tomás Ribeiro, aos 14, os minhotos continuaram a atacar e a cruzar várias bolas para a área, tendo numa delas acertado na trave, por Oscar Estupiñán, num golpe de cabeça, aos 17.

Mesmo sem outras situações claras de golo até ao intervalo, à exceção de um disparo de Rafael Camacho desviado para canto por Trmal, a partida continuou ‘viva’, com combinações ao primeiro toque às quais faltaram melhor sequência.

A segunda parte arrancou na mesma toada, com a equipa da ‘casa’ a jogar nas imediações da área contrária e o Belenenses SAD a beneficiar de mais uma expulsão do lado vitoriano, ficando a jogar contra nove elementos.

Depois de ter visto o primeiro cartão amarelo por protestos, aos 50 minutos, Borevkovic derrubou Alisson Safira à entrada da área aos 59 e foi expulso por acumulação, tendo obrigado Pepa a retirar Quaresma e Marcus Edwards para reforçar a defesa com Jorge Fernandes e o meio-campo com André Almeida.

O Belenenses SAD assumiu as ‘despesas’ do jogo a partir daí, mas o Vitória, muito apoiado pelos 10.462 espetadores presentes no recinto vimaranense, continuou a ‘espreitar’ a baliza adversária até ao final.

Num jogo marcado por várias interrupções, a paragem mais longa aconteceu entre os 78 e os 88 minutos, na sequência de um choque entre Rochinha e dois defesas lisboetas, que deixou o extremo vimaranense inanimado, antes de ser transportado para o hospital, numa ambulância.

Apesar da inferioridade numérica, o Vitória teve a melhor oportunidade para vencer o jogo nos instantes finais, quando Sacko, isolado, mas com ângulo apertado, rematou ao lado, ao minuto 89.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória SC – Belenenses SAD, 0-0.

Equipas:

– Vitória SC: Matous Trmal, Sacko, Abdul Mumin, Borevkovic, Rafa Soares, Alfa Semedo, André André, Tiago Silva (Bruno Duarte, 86), Quaresma (Jorge Fernandes, 63), Marcus Edwards (André Almeida, 63) e Oscar Estupiñán (Rochinha, 75) (Janvier, 85).

(Suplentes: Bruno Varela, João Ferreira, Jorge Fernandes, Gui, Janvier, André Almeida, Rúben Lameiras, Rochinha e Bruno Duarte).

Treinador: Pepa.

– Belenenses SAD: Luiz Felipe, Yohan Tavares, Danny (Sithole, 74), Tomás Ribeiro, Carraça, César Sousa (Pedro Nuno, 74), Afonso Sousa (Abel Camará, 86), Chima (Ndour, 63), Chico, Rafael Camacho e Alisson Safira.

(Suplentes: Álvaro Ramalho, Diogo Calila, Christian, Nilton Varela, Sithole, Lukovic, Pedro Nuno, Abel Camará e Ndour).

Treinador: Petit.

Árbitro: Hélder Malheiro (Associação de Futebol de Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Oscar Estupiñán (36), Pepa (41), Borevkovic (50 e 59), César Sousa (72), Alisson Safira (90+2), André André (90+5), Janvier (90+9), Pedro Nuno (90+13) e Abel Camará (90+15). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Borevkovic (59). Cartão vermelho direto para Alfa Semedo (10).

Assistência: 10.462 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Jovem de 16 anos em estado grave após atropelamento na póvoa de lanhoso

Jovem de 16 anos em estado grave após atropelamento na Póvoa de Lanhoso

Próximo Artigo
"não existem vitórias morais, mas este jogo fica na história"

"Não existem vitórias morais, mas este jogo fica na história"

Artigos Relacionados