Viola idosa de 90 anos dois dias depois de começar a levá-la ao lar em Barcelos

Está acusado de quatro crimes
Viola idosa de 90 anos dois dias depois de começar a levá-la ao lar em barcelos

O motorista, de 58 anos, detido por violar uma idosa, de 90, que transportava para o lar, em Barcelos, está acusado pelo Ministério Público (MP) de quatro crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência.

Segundo o Correio da Manhã, que teve acesso à acusação, José Sá, que era bombeiro há vários, foi contratado, em 2021, como motorista do Centro de Dia da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viatodos.

Dois dias após ter iniciado funções, no exercício da atividade de motorista, violou uma utente de 90 anos, doente de Alzheimer e dependente.

Os crimes foram cometidos entre julho e agosto desse ano, na casa da vítima, no concelho de Famalicão. Segundo o MP, citado pelo CM, o suspeito “baixou as calças de pijama e a fralda” à idosa para depois a violar “sem uso de preservativo”.

Noutras ocasiões, beijou a vítima na boca e apalpou-a em diferentes partes do corpo.

Detido em agosto de 2021 pela Polícia Judiciária de Braga, ficou em prisão domiciliária mas, de momento, já se encontra em liberdade.

Como O MINHO noticiou na altura, os Bombeiros de Viatodos suspenderam de imediato o motorista e condenaram veementemente “quaisquer atos que lesem os direitos e interesses dos utentes”.

“A Associação sempre pautou a sua atividade pela prestação de cuidados de exigência aos seus idosos, com respeito pela sua dignidade e segurança e assim continuará a desempenhar as suas funções”, lê-se no comunicado emitido na altura.

A direção referia que “os cidadãos podem continuar a confiar” na instituição “que serve a comunidade há 35 anos, deixando que a Justiça atue em conformidade”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Euribor a três e a seis meses sobem para novos máximos desde 2008

Euribor a três e a seis meses sobem para novos máximos desde 2008

Próximo Artigo
Bibliotecas escolares de barcelos recebem 'voucher' de 150 euros para comprar livros

Bibliotecas escolares de Barcelos recebem 'voucher' de 150 euros para comprar livros

Artigos Relacionados