Seguir o O MINHO

Destaque

Vinte e cinco deputados eleitos por Braga e Viana do Castelo iniciaram funções

em

Os deputados da XIII Legislatura iniciaram hoje funções numa curta sessão de cumprimento de formalidades que contrastou com o clima de início de aulas em que se foram sentando nas respetivas bancadas, distribuindo cumprimentos e tirando fotografias.


 

 


 

Deputados do circulo eleitoral de Braga: Carla Cruz PCP, Clara Marques Mendes PSD, Domingos Pereira PS, Fernando Negrão PSD, Hugo Soares PSD, Hugo Pires PS, Joaquim Barreto PS,  Joel Sá PSD,  Jorge Paulo Oliveira PSD, Laura Magalhães PSD, Luís Soares PS, Manuel Caldeira Cabral PS, Maria Celeste Cardoso PSD*, Maria Santos PS, Otília Ferreira Gomes CDS-PP*, Pedro Soares BE, Rui Silva PSD*, Sónia Fertuzinhos PS, Telmo Correia CDS-PP.

Deputados do circulo eleitoral de Viana do Castelo: Abel Baptista CDS-PP, António Rodrigues PSD*, Carlos Abreu Amorim PSD, José Manuel Carpinteira PS, Emília Cerqueira PSD, Tiago Brandão Rodrigues PS.

* efetivo temporário


 

Já soava a campainha que no parlamento adverte os deputados para o início dos trabalhos e para as votações quando o secretário-geral do PS, António Costa, entrou no hemiciclo, distribuindo cumprimentos e sorrisos, a começar pela esquerda, detendo-se em cumprimentos ao PCP e BE.

A começar uma nova etapa!! Espero estar à altura do enorme desafio que tenho pela frente, em nome de um futuro melhor para Portugal!

Posted by Hugo Pires on Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015

 

O líder socialista dirigiu-se depois à bancada do PSD e cumprimentou Luís Montenegro, bem como toda a primeira fila do CDS-PP. Costa cumprimentou também Fernando Negrão, o candidato que os sociais-democratas escolheram para defrontar o socialista Eduardo Ferro Rodrigues na candidatura à presidência da Assembleia.

Quando Costa entrou quase todos os deputados já estavam junto aos seus lugares, reinando ainda um burburinho de conversas e risos, entre deputados estreantes e veteranos, alguns tiravam fotografias em clima de boa disposição.

Hoje início uma nova etapa da minha vida, espero poder contribuir em prol da minha terra e do meu País.

Posted by Joel Sá on Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015

 

O Bloco de Esquerda, que passou de 8 para 19 deputados, sentou na primeira fila Jorge Costa, terceiro na lista por Lisboa, ao lado da coordenadora, Catarina Martins, e do líder parlamentar, Pedro Filipe Soares.

Na primeira fila do PS, sentavam-se António Costa, Ferro Rodrigues e Carlos César, o antigo presidente do governo Regional dos Açores que será o líder da bancada, enquanto nas bancadas do CDS e do PCP o primeiro friso era composto pelos mesmos deputados que normalmente ali se sentavam na legislatura anterior.

Hoje na Assembleia da República!Bom trabalho a todas e todos!Força Viana do Castelo, ao serviço do país e do nosso distrito!

Posted by Sandra Pontedeira on Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015

 

Também entre a primeira fila social-democrata estavam os mesmos Luís Montenegro, Hugo Soares, Miguel Santos ou Matos Correia sendo a ‘cara nova’ o vice-presidente do partido Marco António Costa.

Notícia corrigida às 15h14.

Anúncio

Destaque

Guimarães pioneira na mobilidade urbana sustentável

em

Foto: Arquivo

Guimarães é dos primeiros concelhos em Portugal a apresentar um Plano de Mobilidade Sustentável (PMUS) que visa definir novas prioridades na área da mobilidade, tendo em linha de conta os peões, a bicicleta, transportes públicos, uso eficiente do carro e os carros. “Mais cedo ou mais tarde, todas as cidades terão de ter um Plano de Mobilidade Sustentável e Guimarães já o tem elaborado, apesar de ser um documento aberto e sempre sujeito a alterações”, explicou Paula Teles, coordenadora do projeto elaborado pela empresa MobilidadePT.

(mais…)

Continuar a ler

Destaque

Sporting de Braga contrata ex-árbitro Cosme Machado

em

Por

O antigo árbitro Cosme Machado vai ser consultor e formador na área da arbitragem no Sporting de Braga, revelou hoje o clube da I Liga de futebol.

Numa nota colocada no seu sítio oficial, os minhotos revelam que o ex-árbitro, de 40 anos, vai iniciar essas funções na SAD bracarense, assim como acompanhar todas as equipas de futebol do Sporting de Braga.

Além do “aconselhamento para questões relacionadas com a arbitragem”, vai dirigir “também ações de formação progressivas, permanentes e atualizadas aos jogadores, trabalhadores e demais colaboradores do Sporting de Braga na área da arbitragem e regras do jogo. Terá também a seu cargo a observação e análise de jogos a nível nacional e internacional”, pode ler-se.

Cosme Machado fará ainda o “acompanhamento de todas as equipas de futebol do Sporting de Braga, intervindo desde os escalões mais jovens, numa ação de amplo alcance que visa auxiliar de muito perto as centenas de futebolistas que representam” o clube.

“Pela experiência adquirida como agente desportivo e pela forte componente relacional e comunicacional das funções que desempenhou no fenómeno do futebol, Cosme Machado será uma mais-valia relevante para a análise e para a intervenção sobre o comportamento dos atletas, treinadores e demais agentes do Sporting de Braga nas suas interações internas, com os companheiros, treinadores e staff, e externas, com adversários, árbitros e demais agentes desportivos”, conclui.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias do Sporting de Braga. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Continuar a ler

Braga

Sporting de Braga apresentou-se a 4 mil adeptos no centro da cidade

em

Por

O Sporting de Braga apresentou este domingo à noite um plantel de futebol de 27 jogadores para a temporada 2016/17 sem surpresas de última hora, tendo José Peseiro frisado a vontade de ganhar a todos os adversários e conquistar títulos.

Numa cerimónia que serviu para apresentar também as equipas B e feminina e que teve lugar no centro da cidade perante cerca de quatro mil adeptos, foram chamados ao palco os seguintes jogadores: Rosic, Sasso, Boly, André Pinto, Wilson Eduardo, Marko Bakic, Hassan, Martínez, Baiano, Djavan, Rafa, Stojiljkovic, Tiago Gomes, Ricardo Horta, Luís Aguiar, Pedro Santos, Ricardo Ferreira, Pedro Tiba, Marafona, Alan, Vukcevic, Oti, Mauro, Tiago Sá, Chidi, Marcelo Goiano e Matheus.

Ringstad, Alef e Erick Moreno já não treinam com a equipa e não foram apresentados.

O ‘capitão’ Alan mostrou vontade da equipa “fazer mais do que no ano passado”, enquanto José Peseiro destacou que o Sporting de Braga “é a quarta maior potência do futebol em Portugal” e afirmou “não haver impossíveis: cada jogo é um desafio que queremos vencer, queremos ganhar a todos os adversários e trazer mais títulos.”

Já o presidente ‘arsenalista’, António Salvador, disse-se “otimista” para a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira, no domingo, em Aveiro, mas alertou para a qualidade do Benfica.

“Se o Benfica é favorito? No dia 07 [de agosto] vamos defrontar uma grande equipa que é o Benfica, que é campeão nacional, mas nós vencemos a Taça de Portugal, pelo que em jogo vão estar as equipas que merecem lá estar. É uma final, qualquer equipa pode ganhar e com a nossa vontade, crer, força e união vamos fazer tudo para vencer”, afirmou.

O dirigente admitiu interesse de outros clubes em jogadores dos minhotos, pelo que, até ao fecho do mercado [31 de agosto], “vai haver alterações” no plantel.

Não somos hipócritas, sabemos que vai haver alterações, este clube todos os anos vive com isso e este ano não vai fugir à regra, mas temos que estar preparados e em condições para que os que vêm suportem os que saem. Estamos em sintonia com o nosso treinador José Peseiro e vamos formar mais uma vez uma boa equipa”, garantiu.

Recusou haver propostas por Rafa e Boly e reiterou o interesse em Josué e Rui Fonte, jogadores que na época passada jogaram em Braga emprestados por FC Porto e Benfica.

“São dois excelentes jogadores, que deram muito ao Braga no ano passado e gostaríamos de tê-los cá, mas eles não nos pertencem, vamos esperar para ver o que vai acontecer”, concluiu.

Continuar a ler

Populares