Já é conhecida a data dos funerais do casal de Vila Verde, cujo marido matou a mulher a tiro e depois se suicidou, na passada sexta-feira. O taxista e a vítima ficarão sepultados em diferentes cemitérios.
João Lopes, de 62 anos, ficará sepultado em campa de família no cemitério de Pico de Regalados, Vila Verde, de onde era natural. O funeral realiza-se na igreja paroquial daquela freguesia, na quinta-feira, às 10:30.
Já a vítima, Isabel Lopes, de 61 anos, será sepultada em campa de família, no cemitério de Vilarinho, onde o casal vivia e foi cometido o crime. O funeral realiza-se na igreja paroquial daquela freguesia, na quinta-feira, às 14:00.
Como O MINHO noticiou, João Lopes terá assassinado a mulher dois dias depois de ela ter pedido o divórcio.
O pedido de divórcio, na quarta-feira, gerou uma reação violenta do taxista e levou a mulher a apresentar queixa na GNR de Vila Verde.
Segundo o Correio da Manhã, na sexta-feira, ao saber que tinha sido denunciado, João Lopes pegou numa arma de fogo e matou Isabel a tiro. De seguida, suicidou-se com a mesma arma dentro da casa onde o casal vivia.
De acordo com a mesma fonte, foi a mãe de Isabel, uma idosa com mais de 80 anos, quem encontrou a filha e o genro mortos no rés do chão da moradia.
O casal tinha dois filhos, ambos emigrados – um em França e outro na Suíça. Foram informados da tragédia logo após os acontecimentos.
A Polícia Judiciária de Braga assumiu a investigação e realizou perícias no local.