Seguir o O MINHO

Famalicão

Vila Nova de Famalicão reafirma compromisso de Cidade Educadora

em

Foto: Divulgação

Vila Nova de Famalicão reafirma esta quinta-feira, 30 de novembro, o seu compromisso de Cidade Educadora, associando-se às comemorações do Dia Internacional das Cidades Educadoras, com um conjunto de atividades que arrancam pelas 10:00, nos Paços do Concelho, com a presença do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

As atividades arrancam com uma declamação do manifesto sobre o compromisso da autarquia com o Direito à Cidade Educadora realizada com a participação da Escola de Artes de Famalicão. Segue-se um aplauso coletivo e hastear da bandeira (todas as cidades que fazem parte da Associação Internacional das Cidades Educadoras realizarão, à mesma hora – 10h15, o aplauso coletivo, com a duração de 1 minuto). Por fim, irá decorrer a atuação da TUSEFA – Tuna Sénior Famalicão.

Este ano, as comemorações decorrem sob o lema “O Direito à Cidade Educadora”, tendo como pressuposto que o direito à Educação deve garantir-se a toda a população, sem discriminação por motivos de idade, género, origem étnica e cultural e estrato socioeconómico; as oportunidades de formação não se limitam à formação regulada, mas incluem as múltiplas oportunidades educativas ao longo da vida; oportunidades que os governos locais oferecem junto à multiplicidade de entidades, organizações, clubes, associações de índole educativa, desportiva, cultural, social, etc., o tecido empresarial, meios de comunicação, etc.

Neste sentido, “Vila Nova de Famalicão orgulha-se de ser uma Cidade Educadora e assume-se como um dos concelhos mais empreendedores do país. O dinamismo da sua juventude, a eficiência, a diversidade e qualificação dos recursos humanos, a qualidade de vida e o crescimento sustentado fazem de Vila Nova de Famalicão um concelho com futuro”, refere a propósito Paulo Cunha, presidente da câmara da cidade.

Populares