Seguir o O MINHO

Ave

Vieira do Minho aprova orçamento de 16 milhões de euros

em

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Viera do Minho vai gerir durante o próximo ano um orçamento na ordem dos 16 milhões de euros. As grandes opções do plano, que foram aprovadas em reunião do Executivo esta quarta-feira elegem como grandes prioridades das políticas municipais para o ano de 2018, o emprego, a educação, a ação social, o turismo, o desenvolvimento económico a requalificação urbana e a saúde.

Na nota introdutória às opções municipais para 2018, o presidente da Câmara, António Cardoso, salienta que “este Executivo propõe-se uma vez mais a atingir uma meta de desenvolvimento e sustentabilidade económica baseada nos princípios da responsabilidade e da transparência”.

Para o ano de 2018, o Executivo volta a assumir como áreas de intervenção prioritárias o emprego, a educação, a ação social, o turismo, o desenvolvimento económico, o urbanismo e a saúde.

O documento apresentado assume, ainda, como prioritário o investimento na saúde através da disponibilização de uma verba para a aquisição de um terreno para a construção de um novo Centro de Saúde.

O reforço no investimento com vista à criação de mais emprego está plasmado de forma clara e evidente nos documentos apresentados, nomeadamente no que respeita a continuar a propiciar a instalação de empresas que possibilitarão mais emprego em Vieira do Minho.

Ao longo de 2018 este executivo continuará a reforçar o investimento nas estradas municipais, iniciado em 2017, bem como no alargamento das redes de água e saneamento básico. O arranjo e a requalificação urbana faz também parte também do plano de investimento, com o apoio de fundos comunitários.

Populares