Victor Hugo Salgado, presidente do município de Vizela e candidato à Federação Distrital de Braga do PS, visitou nos últimos dias de campanha Famalicão, Amares e Vieira do Minho.
Em comunicado, a candidatura afirma que naqueles concelhos “encontrou fortes demonstrações de apoio”.
Eduardo Oliveira, presidente da Concelhia de Famalicão, declarou o seu apoio “pela determinação, pela forma como Victor Hugo agarra qualquer projeto, prova disso é o seu passado no associativismo estudantil e, agora no presente, como presidente de um Município cheio de vitalidade e ação”.
“Só este candidato pode ajudar a concelhia famalicense a prepara uma candidatura forte e vencedora à Câmara Municipal”, afirmou o candidato à Câmara de Famalicão.
Em Amares, Daniel Fernandes afirmou: “Victor Hugo tem o meu apoio desde a primeira hora porque representa uma nova visão para o distrito assente num discurso positivo”. Citado no comunicado, Domingos Júlio elogiou a maturidade política de Victor Hugo Salgado e referiu também a sua campanha positiva. “É tempo de união. Precisamos de cativar mais militantes, trazer mais pessoas para a defesa dos valores que nos unem e da sociedade em que acreditamos. Quem foi problema, não será solução”, afirmou criticando a postura de crítica fácil e divisionista da outra candidatura.
A eleições autárquicas de 2025 estão no horizonte e Victor Hugo Salgado afirmou em todas as sessões que tem “um objetivo claro: conquistar mais câmaras municipais nas próximas eleições autárquicas”.
“Estamos determinados a trabalhar para fortalecer o nosso partido e criar condições para o sucesso de todos os concelhos do distrito”, afirmou.
Em Vieira do Minho, Pedro Pires, presidente da Concelhia, destacou o trabalho como autarca de Victor Hugo: “É um dos melhores presidentes de câmara do país, e é, também por isso, a pessoa mais preparada para ajudar todos os concelhos a alcançar melhores resultados nas próximas autárquicas”.
Segundo o comunicado, “as sessões foram muito participadas com intervenções de vários militantes que quiseram declarar o seu apoio a esta candidatura”.
As eleições dos delegados ao Congresso, que se realiza a 12 de outubro em Famalicão, e do presidente da Federação estão marcadas para 28 de setembro.