Viana homenageou canoísta de Darque e destacou gesto de ‘fair play’ nos Mundiais

Sérgio Maciel, atleta do Darque Kayak Clube que se sagrou vice-campeão do Mundo de maratonas de canoagem em C1 júnior e que conquistou a medalha de bronze, na mesma categoria, em C2, foi recebido na Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Em comunicado, o município vianense destaque as duas medalhas obtidas e refere que o atelta “ficou conhecido por um gesto de fair play que deu o título ao colega da seleção, já que ao aperceber-se do engano do colega de equipa Marco Apura, que não tinha cruzado devidamente a meta em primeiro lugar, esperou por ele e entregou-lhe a vitória“. Ainda assim, destaca aquela câmara, conseguiu duas medalhas (junta-se também o bronze) num campeonato do mundo na mesma regata, um feito inédito, segundo a Federação Portuguesa de Canoagem.

Sérgio Maciel já tinha vencido o Campeonato da Europa de Maratonas de Canoagem em C1 júnior, sagrando-se Campeão Europeu de Maratonas 2016, aumentando o seu palmarés e o palmarés do clube que representa – o Darque Kayak Clube, que tem dado cartas a nível nacional e internacional na canoagem.

Na cerimónia de ontem, onde esteve também presente a antiga campeã Manuela Machado, o autarca José Maria Costa evidenciou o trabalho desenvolvido pelo clube, pelos dirigentes, treinadores e atletas, considerando Sérgio Maciel um exemplo para colegas e atletas, quer pelos triunfos que tem alcançado, quer pelo fair play que tem demonstrado.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Canoagem. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados