Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Viana assinala centenário de Amadeu Costa com exposição e sessão solene

Etnógrafo

em

Foto: CM Viana do Castelo

A Câmara de Viana do Castelo vai assinalar, na sexta-feira, o centenário do nascimento do etnógrafo Amadeu Costa com a inauguração de uma exposição e uma sessão solene, informou hoje a autarquia.


Em comunicado, a autarquia explicou que “as comemorações incluem a inauguração da exposição “Amadeu Costa – Homenagem pelo centenário de nascimento”, no Museu do Traje, e uma sessão solene no teatro municipal Sá de Miranda.

Amadeu Alberto Lima da Costa nasceu a 23 de outubro de 1920 e faleceu em 30 de março de 1999, em Viana do Castelo, aos 78 anos.

Etnógrafo, investigador e dinamizador cultural, foi uma “figura incontornável da cultura tradicional de Viana do Castelo pelo estudo e divulgação que dela realizou ao longo de toda a sua vida”.

Anúncio

Viana do Castelo

Viana: Plataforma digital do comércio tradicional lança campanha de Natal

Economia

em

Foto: DR

A Viana Market, plataforma de comércio digital onde estão reunidos os comerciantes de Viana do Castelo, lançou uma campanha promocional para este Natal, apelando a um consumo seguro, simples e rápido, através dos meios digitais, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a Câmara de Viana do Castelo, uma das entidades promotoras daquela plataforma, explicou que a campanha de Natal “surge com o intuito de gerar mais tráfego para a Viana Market com a sensibilização para a compra no comércio tradicional e ainda promovendo a facilidade de aquisição destes produtos ‘online'”.

A plataforma foi desenvolvida no âmbito do projeto Comércio Digital de Viana do Castelo, iniciado pela Câmara Municipal com a Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) e a Associação da Economia Digital (ACEPI).

Continuar a ler

Viana do Castelo

Viana do Castelo mantém tarifas dos resíduos sólidos urbanos em 2021

Serviços Municipalizados

em

Foto: SMVC / Arquivo

Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) vão manter o tarifário dos resíduos sólidos urbanos no ano de 2021, foi hoje divulgado pela Câmara.

Em nota hoje enviada à imprensa, a autarquia explicou que “o conselho de administração dos SMVC deliberou a manutenção das tarifas praticadas no presente ano civil de 2020, sem atualização do índice harmonizador de preços ao consumidor”.

Criados em 1928, os SMVC assumem a recolha de resíduos em todo o concelho e a limpeza pública no centro histórico da cidade e disponibiliza gratuitamente, o serviço de recolha de monstros e de resíduos verdes urbanos, mediante agendamento.

Continuar a ler

Viana do Castelo

Viana do Castelo transfere 165 mil euros para freguesias

Anunciou a autarquia

em

Foto: CM Viana do Castelo (Arquivo)

A Câmara de Viana do Castelo aprovou uma nova transferência de verbas para as Juntas e Uniões de Freguesia do concelho, sendo que, desta vez, o apoio global ascende a quase 165 mil euros, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a autarquia apontou que a verba agora aprovada será transferida para as Juntas de Freguesia de Alvarães, Carreço, Freixieiro de Soutelo, Perre e Vila Nova de Anha e para as Uniões de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, Cardielos e Serreleis, e Nogueira, Meixedo e Vilar de Murteda.

Continuar a ler

Populares