Viana: Ambulância do INEM terá estado inoperacional porque técnicos não se dão

INEM garante que “vai averiguar”
Foto: O MINHO / Arquivo

A ambulância do INEM sediada no Hospital de Viana do Castelo terá estado inoperacional, pelo menos, no turno da manhã da passada quarta-feira, porque, alegadamente, os tripulantes não se dão.

Segundo foi relatado a O MINHO, um dos técnicos do INEM ter-se-á recusado a sair para as emergências com a colega que estava escalada para aquele turno, devido a desavenças anteriores.

Apesar de acionada pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), a ambulância de emergência médica (AEM) seria dada como inoperacional, acabando essas ocorrências por serem reencaminhadas para outras entidades, como os bombeiros.

Questionado esta manhã por O MINHO, o INEM adiantou que “vai averiguar a situação e, se se confirmar a informação, abrirá procedimento disciplinar”.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados