Ventura acusa Costa de ser o responsável da crise, e PM diz que Chega está a aproveitar de um erro ‘grave, mas efémero’

Política
Ventura acusa costa de ser o responsável da crise, e pm diz que chega está a aproveitar de um erro 'grave, mas efémero'
Foto: Twitter / António Costa

Depois de ouvir diversas críticas de André Ventura no Parlamento, durante o debate relativo a uma moção de censura ao Governo, António Costa criticou a postura do Chega ao afirmar que o partido não está na vida política para resolver problemas.

“Esta moção de censura confirma o que todos já sabíamos: o Chega está na vida política para fazer barulho, ter palco e espaço mediático, e não para resolver problemas das pessoas e do país”, disse o primeiro-ministro.

Durante o debate, André Ventura apontou o dedo a António Costa, acusando o primeiro-ministro de ser o principal culpado de um momento de crise do Governo.

“Vejam o país que nos deu a maioria absoluta: serviços de saúde encerrados, pessoas a morrer por falta de atendimento, uma ministra que já não tem nenhum capital político e já só se mantém por teimosia de António Costa”, disse.

“É o Governo socialista no seu melhor. Não é a covid, nem a troika, nem a guerra a responsável pela crise. É o primeiro-ministro”.

Ventura também lembrou da situação de Pedro Nuno Santos e a desautorização de Costa ao ministro das Infraestruturas na semana passada, no caso do aeroporto de Alcochete.

“O que aconteceu não foi uma trica entre portugueses. Envergonhou o país. Pediu ‘por favor, não me despeça’. E agora temos um ministro que já não existe”, disse.

Costa respondeu à acusação e disse que o Chega está a aproveitar de um erro efetivamente grave, mas efémero.

O primeiro-ministro também falou sobre outros assuntos e garantiu que com as medidas do Governo, os portugueses pagam menos 16 euros na gasolina e 14 no gasóleo, e que o mecanismo ibérico permitiu uma poupança de 14% no custo da eletricidade das famílias.

Costa também disse que o Governo mobilizou um total de 1.682 milhões de euros para combates os efeitos da inflação global, e que reforçou em mais de 40% o investimento no SNS.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Costa considera que moção do chega faz parte da competição dentro da oposição

Costa considera que moção do Chega faz parte da competição dentro da oposição

Próximo Artigo
Marchas de orgulho lgbt+ em barcelos e braga no fim de semana

Marchas de orgulho LGBT+ em Barcelos e Braga no fim de semana

Artigos Relacionados