“Variações” foi o filme mais visto nos cinemas de Portugal no fim de semana

Filme inspirado na vida de António Variações
"variações" foi o filme mais visto nos cinemas de portugal no fim de semana

O filme “Variações” foi o filme mais visto nos cinemas de Portugal no último fim de semana. O título ficou à frente de “Assalto ao Poder”, com Gerard Butler e Morgan Freeman, e “Era Uma Vez em… Hollywood”, com Leonardo DiCaprio e Brad Pitt.

Entre quinta-feira, dia da estreia, e domingo, o filme realizado por João Maia foi visto por 49.005 pessoas em 824 sessões, além de uma receita bruta de quase 272 mil euros, segundo dados fornecidos pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA). Este número é superior ao de qualquer outro filme de produção portuguesa estreado este ano.

“Variações” é a melhor estreia de um filme português desde 2015, quando “O Pátio das Cantigas” levou 80.973 pessoas às salas de cinema.

O filme é inspirado na vida do barbeiro minhoto António Joaquim Rodrigues Ribeiro, que desejou viver da música e que em Lisboa se transformou em António Variações, marcando a música portuguesa a partir dos anos 1980.

António Variações nasceu em 1944 em Fiscal, no concelho de Amares, que acolheu na segunda-feira a antestreia de “Variações”.

O filme é protagonizado pelo ator Sérgio Praia que, além da interpretação física do músico, também canta todas as canções, recriando as sessões de composição e gravação embrionária dos temas em várias cassetes – sozinho em casa com um gravador e uma caixa de ritmos – até à primeira atuação de Variações, na discoteca Trumps, em Lisboa, em 1981.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Madonna acrescenta duas novas datas em lisboa

Madonna acrescenta duas novas datas em Lisboa

Próximo Artigo
Bas dost ruma ao eintracht frankfurt por sete milhões de euros

Bas Dost ruma ao Eintracht Frankfurt por sete milhões de euros

Artigos Relacionados