Valença recebe final de corta-mato escolar nacional

Anunciou o ministro da Educação
Valença recebe final de corta-mato escolar nacional

Valença vai receber a final de corta-mato escolar nacional, anunciou o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, à margem da apresentação do Cartão Jovem Municipal.

Tiago Brandão Rodrigues explicou que “nos dias 11 e 12 de março de 2022, Valença vai receber uma das provas míticas do Programa do Desporto Escolar, num reconhecimento importante para o Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho e, também, para a Câmara Municipal de Valença que vai coadjuvar este trabalho realizado pela Direção Geral de Educação e, nomeadamente, pelo Desporto Escolar”.

Para o Presidente da Câmara de Valença, José Manuel Carpinteira, citado em comunicado enviado a O MINHO, “receber o Corta-Mato Nacional do Desporto Escolar é, simultaneamente, uma responsabilidade e uma honra. Uma responsabilidade porque é um evento de grande dimensão e repercussão nacional e uma honra porque permitirá dar a conhecer Valença e o seu património e as suas potencialidades, através desta prova desportiva, a cerca de 1000 jovens procedentes dos quatro cantos do país”.

“Queremos colocar Valença em destaque, no panorama nacional, por isso é com grande motivação que o município colaborará na organização deste evento desportivo com um traçado espetacular no perímetro da Fortaleza, com paisagens únicas para o Rio Minho e a Ponte Centenária Internacional”, acrescenta.

Esta prova do Corta-Mato Nacional contará com a presença de aproximadamente 1.000 alunos, professores e juízes, em representação das 24 Coordenações Locais do Desporto Escolar, das cinco Direções de Serviços Regionais (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve) e ainda da Região Autónoma dos Açores.

Esta competição é organizada pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços da Região do Norte em parceria com o Município de Valença

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Be reclama transformação de quinta do estado em parque urbano público em braga

BE reclama transformação de quinta do Estado em parque urbano público em Braga

Próximo Artigo
Tribunal absolve homem acusado de violar amiga em braga

Tribunal absolve homem acusado de violar amiga em Braga

Artigos Relacionados