Seguir o O MINHO

Guimarães

Urgência do Hospital de Guimarães em obras

3,2 milhões para investir numa requalificação há muito exigida

em

Foto: DR

3,2 milhões de euros é quanto vai custar a intervenção no serviço de Urgência do Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães. As obras arrancam, hoje, têm duração de um ano e vão decorrer de forma faseada.

A empreitada vai ampliar e dotar o espaço com melhores condições, respondendo às exigências, há muito pedidas, pelos utentes e profissionais de saúde.

Por causa das obras, o acesso à Urgência e a circulação de pessoas e de viaturas vão sofrer alterações.

O projecto prevê uma intervenção em quase dois mil metros quatros da Urgência e zonas adjacentes e foi aprovado pelo Tribunal de Contas para “permitir o melhoramento da capacidade resolutiva dos casos de urgência e emergência e, necessariamente, uma melhor adequação às reais necessidades daqueles que recorrem ao serviço de Urgência”, escreve a administração do hospital, através de comunicado.

“A obra, aguardada há vários anos, irá beneficiar de forma significativa as atuais instalações, ampliando-as em mais de mil metros quadrados, oferecendo a utentes e profissionais um serviço de Urgência moderno, mais eficiente e adequado”, lê-se nesse mesmo documento.

As obras estão adjudicadas por 3,2 milhões de euros e foram autorizadas depois de a Câmara de Guimarães e o hospital se comprometerem a pagar, cada um, 1,2 milhões. Os restantes 900 mil euros são pagos por fundos comunitários.

O hospital serve cerca de 300 mil habitantes de oito concelhos.

Populares