Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Região

Turismo do Porto e Norte presente na BTL com a maior área expositiva de sempre

Maior peça de filigrana do mundo vai estar em exposição permanente

em

Foto: TNPT

A Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) vai marcar presença na edição de 2019, da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que hoje começa com a maior aérea expositiva de sempre.

São 1260 metros quadrados com “um balcão de atendimento e informação turística, espaço para a realização de reuniões dotado de mesas e cadeiras adequadas ao efeito, espaço de “mini-auditório” com som, videowall e equipamento específico para a projeção de vídeos e filmes promocionais, área de animação polivalente, espaço gourmet destinado à promoção e degustação de provas gastronómicas e vínicas e espaço de backoffice”, diz a entidade em comunicado.

Em exposição permanente no espaço da TPNP estará ainda a maior e mais pesada peça de filigrana do mundo (elaborada em Gondomar), trabalho com 1,20 metros de altura, 13 quilogramas de prata e 12,6 mil metros de fio de filigrana, resultado de um inédito projeto partilhado por 12 artesãos e empresas de Gondomar.

Para o Presidente da TPNP, Luís Pedro Martins, “pretendemos ser o stand mais visitado, mais animado e mais entusiasta da BTL, apostando numa adequada promoção da região, assente em estratégias cada vez mais concertadas e planeadas”.

“Apostamos numa estratégia de afirmação do Porto e Norte de Portugal como Destino Turístico de elevado prestígio e notoriedade, evidenciando uma tendência crescente em termos de evolução de diferentes segmentos da procura turística”, reforça o presidente da TNPN Luís Pedro Martins.

Na edição de 2018 passaram pela BTL mais de 77 mil visitantes e promoveu 42 destinos internacionais, ajudando mais de 39 mil profissionais a estabelecer novos negócios e parcerias.

EM FOCO

Populares