Seguir o O MINHO

Região

Turismo do Porto e Norte presente na BTL com a maior área expositiva de sempre

Maior peça de filigrana do mundo vai estar em exposição permanente

em

Foto: TNPT

A Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) vai marcar presença na edição de 2019, da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que hoje começa com a maior aérea expositiva de sempre.


São 1260 metros quadrados com “um balcão de atendimento e informação turística, espaço para a realização de reuniões dotado de mesas e cadeiras adequadas ao efeito, espaço de “mini-auditório” com som, videowall e equipamento específico para a projeção de vídeos e filmes promocionais, área de animação polivalente, espaço gourmet destinado à promoção e degustação de provas gastronómicas e vínicas e espaço de backoffice”, diz a entidade em comunicado.

Em exposição permanente no espaço da TPNP estará ainda a maior e mais pesada peça de filigrana do mundo (elaborada em Gondomar), trabalho com 1,20 metros de altura, 13 quilogramas de prata e 12,6 mil metros de fio de filigrana, resultado de um inédito projeto partilhado por 12 artesãos e empresas de Gondomar.

Para o Presidente da TPNP, Luís Pedro Martins, “pretendemos ser o stand mais visitado, mais animado e mais entusiasta da BTL, apostando numa adequada promoção da região, assente em estratégias cada vez mais concertadas e planeadas”.

“Apostamos numa estratégia de afirmação do Porto e Norte de Portugal como Destino Turístico de elevado prestígio e notoriedade, evidenciando uma tendência crescente em termos de evolução de diferentes segmentos da procura turística”, reforça o presidente da TNPN Luís Pedro Martins.

Na edição de 2018 passaram pela BTL mais de 77 mil visitantes e promoveu 42 destinos internacionais, ajudando mais de 39 mil profissionais a estabelecer novos negócios e parcerias.

Anúncio

Guimarães

Jovem de 17 anos molestada sexualmente na via pública em Guimarães

Assédio sexual

em

Foto: DR

Uma jovem mulher de 17 anos alega ter sido molestada na via pública, em Guimarães, na tarde de ontem, segunda-feira.

De acordo com o Guimarães Digital, do Grupo Santiago, a vítima diz ter sido molestada sexualmente no centro da cidade, por volta das 15 horas.

O homem, desconhecido, terá encetado fuga depois do ataque sexual.

A jovem apresentou queixa na esquadra da PSP de Guimarães, que está a investigar a ocorrência.

Continuar a ler

Aqui Perto

Homem desaparecido desde domingo encontrado morto em Santo Tirso

Óbito

em

Foto: Redes sociais

Um homem que estava desaparecido desde domingo foi encontrado morto, esta terça-feira, em Vilarinho, na fronteira entre Vizela e Santo Tirso (distrito do Porto).

De acordo com a Rádio Vizela, o homem, de 56 anos e residente naquela freguesia, é conhecido por Berto Serralheiro e estava desaparecido desde domingo, levando a várias campanhas nas redes sociais após o seu desaparecimento.

Segundo a mesma fonte, o homem foi encontrado nas imediações da sua residência, junto ao campo de futebol de Vilarinho. O mesmo padecia de vários problemas de saúde, desconhecendo-se as causas da morte.

No local estiveram os Bombeiros de Vila das Aves e a GNR.

Continuar a ler

Aqui Perto

Jovem de Montalegre morre atropelado na Alemanha

Óbito

em

Foto: DR

Um jovem de 25 anos perdeu a vida na sequência de um atropelamento em passadeira no passado sábado, em Munique, Alemanha.

De acordo com o portal Sinal TV, Tomás Ferreira, natural de Outeiro, em Montalegre, terá sido colhido por um automóvel quando atravessava uma passadeira junto à sua residência, acabando por ser projetado vários metros.

O jovem estudou em Montalegre, onde fez parte da Banda de Música de Perafita, tendo emigrado para Munique, onde vivia e trabalhava.

Desconhecem-se ainda as datas para as exéquias fúnebres do jovem que era filho de um funcionário da Câmara de Montalegre.

Continuar a ler

Populares