Troço de Braga da Ecovia do Cávado e Homem deverá estar pronto em 2023

18 quilómetros que vão servir todas as praias fluviais do concelho
Troço de braga da ecovia do cávado e homem deverá estar pronto em 2023

O primeiro troço bracarense da Ecovia do Cávado e Homem, um projeto que engloba os concelhos da comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado, deve estar terminado em 2023, disse hoje a O MINHO, o presidente da Câmara de Braga.

O percurso da Ecovia passa por Esposende, Barcelos, Braga, Vila Verde, Amares e Terras de Bouro, sendo que, no caso de Braga, numa extensão de 18 quilómetros, servirá todas as praias fluviais do concelho, nomeadamente Merelim S. Paio, Ponte do Bica (Palmeira), Adaúfe, Navarra e Cavadinho (Crespos).

O autarca salientou que a implementação da Ecovia do Cávado e do Homem na área do Município vai ser concretizada de forma faseada, “de acordo com a elaboração dos projetos para os troços e também ao ritmo das negociações com os proprietários dos terrenos e dos recursos financeiros disponíveis para o investimento”.

Corredor verde

A Ecovia Cávado e Homem é um projeto intermunicipal estratégico de coesão e identidade territorial, de valorização ambiental e de promoção do turismo natural no Cávado, que junta os seis municípios da NUT III Cávado.

Deste modo, os seis concelhos ficarão unidos por uma “infraestrutura do tipo ‘corredor verde’, de mobilidade segura e sustentável permitindo por si a fruição ao longo das margens dos rios Cávado e Homem e a ligação a outras Ecovias”. Com a extensão total de 75 km, a Ecovia Cávado e Homem, tem duas extensões: o percurso do Rio Cávado que liga Esposende a Amares, passando por Vila Verde, com uma extensão de 55 Km; e o do Rio Homem com 20 Km, ligando a Ecovia do Rio Cávado ao concelho de Terras de Bouro.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Rússia admite que condições externas mudaram a economia para sempre

Rússia admite que condições externas mudaram a economia para sempre

Próximo Artigo
Campanha contra violência sobre idosos engloba 14. 500 alunos de escolas do norte

Campanha contra violência sobre idosos engloba 14.500 alunos de escolas do Norte

Artigos Relacionados