Tribunal de Família e Menores de Braga “sem condições nem dignidade”

Tribunal de Familia e Menores de Braga. Foto: Jornal “Correio do Minho”/correidominho.pt

A Procuradoria-Geral Distrital (PGD) do Porto denuncia, num relatório hoje divulgado, que há tribunais a funcionar em instalações “sem condições nem dignidade” para albergar uma instância judicial, apontando como exemplo o Tribunal de Família e Menores de Braga.

O relatório, referente à atividade desenvolvida em 2017 por aquela Procuradoria, e disponível online na página oficial, diz que o Tribunal de Família e Menores de Braga está instalado num prédio originalmente construído para habitação e que se encontra em “estado de conservação precário”.

Acrescenta que não dispõe de salas adequadas para ouvir crianças nem locais para o “digno atendimento” do público, nomeadamente com vista à salvaguarda da privacidade dos utentes.

Diz ainda que também há separação de circulação de utentes, funcionários e magistrados.

Por tudo isto, a PGDP considera que o Tribunal de Família e Menores funciona em instalações “sem condições nem dignidade para albergar uma instância judicial”.

A PGD do Porto abrange as comarcas de Aveiro, Porto, Porto Este, Braga, Bragança, Vila Real e Viana do Castelo.

 

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados