Moreirense empata em casa com o Estoril

33.ª jornada
Moreirense empata em casa com o estoril
Foto: Liga Portugal

O Moreirense e o Estoril Praia empataram hoje 2-2, numa partida marcada por erros defensivos das duas partes e em que os estorilistas estiveram a perder por dois golos, na 33.ª jornada da I Liga de futebol.

No Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, a disputa entre duas equipas do meio da tabela, com as suas situações relativamente definidas, refletiu-se no ritmo baixo exibido, sobretudo na primeira metade.

Os cónegos inauguraram o marcador por Benny, aos 21 minutos de jogo, e ampliaram por Marcelo, aos 55, com os tentos de resposta dos ‘canarinhos’ a serem apontados por Felix Bacher, aos 76, e Alejandro Marqués, aos 80.

Com este desfecho, o Moreirense, que soma cinco jogos consecutivos sem vencer, ocupa a 11.ª posição, ao passo que o Estoril Praia é nono, com 43, numa altura em que resta apenas uma ronda por disputar até ao término da temporada. 

Ao minuto 21, o Moreirense chegou à vantagem de forma insólita, depois de um atraso de Pedro Álvaro para Joel Robles, com o guarda-redes estorilista a escorregar e assim permitir o roubo de bola a Benny, que teve, perante si, a baliza descoberta para fazer o 1-0.

Até ao intervalo, o encontro manteve-se bastante disputado a meio-campo, sem inspiração no capítulo ofensivo por nenhuma das partes, com exceção feita ao cabeceamento de Guilherme Schettine, que obrigou Robles a defesa atenta, à passagem da meia-hora de jogo.

No segundo tempo, o Estoril Praia demonstrou uma maior predisposição para ‘correr atrás do prejuizo’, o que originou um jogo menos rigoroso a nível tático e mais abundante ao nível das transições, aproveitando brechas nas organizações defensivas.

Consequentemente, os anfitriões conseguiram ampliar o marcador, por intermédio de Marcelo, aos 56 minutos, a partir de um pontapé de canto cobrado de forma curta, que culminou no cruzamento de Alanzinho, dirigido ao cabeceamento certeiro do veterano central para gáudio dos adeptos presentes.

A partir daí, o Moreirense aparentou alguma displicência com a vantagem de dois golos, o que permitiu ao Estoril Praia ‘crescer’ na partida e ainda conseguir pontuar em Moreira de Cónegos.

Também de bola parada, desta feita a partir de um livre lateral, os ‘canarinhos’ responderam, por Felix Bacher, já aos 76 minutos, quando este se elevou acima de todos os seus adversários para reduzir de cabeça, a cruzamento de Jordan Holsgrove.

O tento da igualdade surgiu novamente a partir de um erro defensivo flagrante, quando, numa saída dos postes, o guardião Caio Secco desentendeu-se com Marcelo, que corria também em direção ao esférico, permitindo a Alejandro Marqués capitalizar.

Os minutos finais foram de grande intensidade, com os cónegos a tentarem reagir à adversidade e os forasteiros galvanizados na procura de um terceiro golo, com vários cartões amarelos a serem distribuídos, sem que, no entanto, surgisse alguma oportunidade de golo capital.

Resumo

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Moreirense – Estoril Praia, 2-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores

1-0, Benny, 21 minutos.

2-0, Marcelo, 55.

2-1, Felix Bacher, 76.

2-2, Alejandro Marqués, 80.

Equipas

– Moreirense: Caio Secco, Dinis Pinto, Michel, Marcelo, Godfried Frimpong, Benny, Ivo Rodrigues (Sidnei Tavares, 90+4), Joel Jorquera (79), Alanzinho, Cédric Teguia (Luís Asué, 87) e Guilherme Schettine (Yan Sousa, 79).

(Suplentes: Kewin Silva, Daniel Cabrera, Sidnei Tavares, Luís Asué, Jeremy Antonisse, Leonardo Buta, Maracás, Gilberto Batista e Yan Sousa).

Treinador: Cristiano Bacci.

– Estoril Praia: Joel Robles, Wagner Pina (Pedro Carvalho, 57), Kévin Boma, Felix Bacher, Pedro Álvaro (Gonçalo Costa, 46), Pedro Amaral, João Carvalho, Jordan Holsgrove, Vinícius Zanocelo (Alejandro Marqués, 72), Rafik Guitane (André Lacximicant, 58) e Yanis Begraoui (Tiago Brito, 85).

(Suplentes: Kevin Chamorro, Alejandro Marqués, Fabrício Garcia, Gonçalo Costa, André Lacximicant, Pedro Carvalho, Andrei Florea, Tiago Brito e Israel Salazar).

Treinador: Ian Cathro.

Árbitro: Miguel Fonseca (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Benny (33), Michel (43) Pedro Álvaro (45+1), Dinis Pinto (82), Pedro Carvalho (84), Alanzinho (90), Felix Bacher (90+1) e João Carvalho (90+4).

Assistência: 1.472 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Ataque a rui rocha já foi reivindicado: "estamos em emergência"

Ataque a Rui Rocha já foi reivindicado: "Estamos em emergência"

Próximo Artigo
"dominar não significa necessariamente ter a bola"

"Dominar não significa necessariamente ter a bola"

Artigos Relacionados