Oito homens foram detidos nos concelhos de Braga e Barcelos na sequência de uma mega operação da GNR realizada no fim de semana, onde foram apreendidas milhares de doses de droga, bem como dinheiro, tabaco e revólveres.
A operação incluiu doze mandados de busca domiciliária e três de detenção fora de flagrante delito.
Com idades entre os 30 e os 60 anos, os detidos eram suspeitos da prática do crime de tráficos de estupefaciente e estavam a ser seguidos pelos investigadores da GNR “há vários meses”, adiantou a Guarda em comunicado enviado esta manhã.
De acordo com dados fornecidos pelo Comando Territorial de Braga, foram apreendidas nesta operação 2.915 doses de cocaína, 53 doses de heroína, 8.590 doses de haxixe (cerca de 4 quilos), 9.939 euros em notas e moedas, 14 telemóveis e quatro balanças de precisão.
Os suspeitos tinham ainda em sua posse 3.000 cigarros por embalar em maço, 11.750 quilos de folha de tabaco triturado, 38.045 maços de tabaco vazios (por montar), 8.600 tubos de cigarros por encher, 3.050 caixas de volume de cigarros, duas máquinas para enchimento de cigarros.
Foram igualmente apreendidos dois revólveres, uma arma de fogo artesanal, 308 munições de diversos calibres e uma viatura.
Os detidos serão presentes esta segunda-feira a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Braga.