Seguir o O MINHO

Desporto

Três jogadoras do SC Braga e uma do Famalicão chamadas à seleção nacional

Futebol feminino

em

Foto: DR / Arquivo

Rute Costa (FC Famalicão) e Diana Gomes, Dolores Silva e Andreia Norton (SC Braga) foram convocadas por Francisco Neto.

A convocatória da avançada Catarina Amado, do Benfica, é o principal destaque nas escolhas do selecionador para o duplo compromisso na fase de apuramento para o Europeu de futebol feminino, com Escócia e Albânia.

Na lista de 25 jogadoras, destacam-se ainda os regressos de Vanessa Marques e Carolina Mendes, além da chamada de Catarina Amado, de 21 anos, que se estreia em jornadas de qualificação da principal seleção feminina.

Portugal recebe a Escócia (19:00), em 27 de novembro, e a Albânia (17:45), em 01 de dezembro, com ambos os jogos agendados para o Estádio do Restelo, em Lisboa, e a equipa concentra-se no domingo, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

No grupo 3 da qualificação, Portugal é segundo classificado, com 10 pontos, menos três do que a líder Finlândia, que tem mais um jogo disputado, enquanto a Escócia é terceira, com nove pontos e também menos um jogo, a Albânia quarta (três pontos) e o Chipre quinto (zero).

Apuram-se para a fase final, em Inglaterra, os vencedores de cada grupo mais os três segundos classificados com melhores resultados face ao primeiro, terceiro, quarto e quinto no seu grupo. Os restantes segundos vão disputar um “play-off”, em data a definir.

Lista de 25 convocadas:

– Guarda-redes: Rute Costa (Famalicão), Inês Pereira (Sporting) e Patrícia Morais (Sporting),

– Defesas: Diana Gomes (SC Braga), Dolores Silva (SC Braga), Sílvia Rebelo (Benfica), Carole Costa (Benfica), Ana Seiça (Benfica), Ana Borges (Sporting), Mónica Mendes (Sporting), Joana Marchão (Sporting) e Alicia Correia (Sporting)

– Médios: Vanessa Marques (Ferencvaros/Hun), Cláudia Neto (Fiorentina/Ita), Andreia Faria (Benfica), Tatiana Pinto (Sporting), Fátima Pinto (Sporting) e Andreia Jacinto (Sporting).

– Avançadas: Diana Silva (Aston Villa/Ing), Telma Encarnação (Marítimo), Andreia Norton (SC Braga), Catarina Amado (Benfica), Carolina Mendes (Sporting), Ana Capeta (Sporting) e Melissa Gomes (Stade de Reims/Fra).

Populares