Três dias em Valença para provar os “sabores autênticos do Minho”

Entre sexta-feira e domingo
Foto: CM Valença

A freguesia de Gandra, em Valença, será palco da 3.ª edição da Feira dos Sabores do Minho, entre esta sexta-feira e domingo. Este é um evento para os “amantes da boa mesa e da cultura regional”.

Em comunicado enviado às redações, a autarquia sublinha que, neste encontro gastronómico, os visitantes poderão “deliciar-se com os sabores autênticos do Minho, desde a famosa posta e o do cordeiro assado em forno a lenha até ao emblemático bacalhau confeccionado com mestria”.

A tradição continua à mesa com petiscos como bifanas suculentas, caldo verde, rojões, moelas e pataniscas. Destaque ainda para os queijos e fumeiros regionais.

Para acompanhar, os vinhos da região estarão presentes para harmonizar os pratos servidos. Na doçaria, não faltarão os doces tradicionais de Páscoa, além de bombocas, crepes de chocolate e entre outros.

“Além de uma experiência gastronómica única, o evento é uma oportunidade para adquirir produtos locais de qualidade, diretamente dos produtores”, refere a Câmara de Valença.

A animação estará garantida ao longo dos três dias, com: Grupo Kalhambeke; Grupo Música “7Saias”; Grupo de Cordas “6 Tàs9”; DJ Pedro Pagodes; DJ Nyud; Concertinas “Traga a Sua e Junte-se à Festa”; Charanga “Cantos Somos”; Grupo Bombos “Amigos do Bombinho”; Grupo Ginástica “Ginasticart Gondomil”; Grupo Ginástica “Team Paula Ferreira”; Grupo Dança “Emotion Dance”.

No domingo, decorre, ainda, o 1.º Passeio de Motinhas, uma iniciativa que promove o “convívio entre os amantes de motas e a descoberta de percursos pitorescos”.

A organização é da Feira dos Sabores do Minho é uma iniciativa da Comissão Fabriqueira do Divino Salvador de Gandra e da Câmara Municipal de Valença, com o apoio da União de Freguesias de Gandra e Taião e de empresários locais.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados