Treinador quer Boavista com “andamento” frente ao Vitória

Antevisão da 19.ª jornada
Treinador quer boavista com “andamento” frente ao vitória
Foto: Twitter

O treinador do Boavista anteviu, este sábado, que “intensidade não vai faltar no jogo” com o Vitória SC, no domingo, da 19.ª jornada da I Liga de futebol, e avisou que será preciso “andamento” para obter resultados positivos.

“É um clássico saudável e jogos destes fazem falta ao futebol português”, disse Daniel Ramos, advertindo os seus jogadores que “isto é para andar” e reafirmando, também, que “o resultado neste momento é a prioridade máxima”.

O Boavista vem de uma vitória (1-0) sobre o Desportivo das Aves e esse resultado deixou-o “satisfeito”, porque, alegou, a sua estratégia e o resultado bateram certo.

“A satisfação vem daí. O resultado, neste momento, é a prioridade máxima para trazer satisfação e maior tranquilidade e diminuir a carga negativa que surge quando os resultados não acontecem”, referiu.

Depois de inicialmente, como técnico ‘axadrezado’, ter dito que iria apostar num “futebol atrativo”, Daniel Ramos mudou o foco e considerou “necessário encontrar atalhos” em prol de um valor supremo e fundamental para o objetivo final da equipa, os pontos.

“Sem problema algum, com humildade, reconheci que, provavelmente, o caminho que eu estava a querer definir não era o melhor para o imediato e acho que isso foi um sinal de humildade e de inteligência. Por isso, foi necessário avançar por um atalho, sem fugir muito das ideias que quero para a equipa”, explicou.

A equipa mudou a sua “estrutura”, adotou “uma forma mais objetiva de jogar”, com isso alcançou “um resultado positivo e também uma exibição positiva”, resumiu, acrescentando que espera ver no jogo com o Vitória de Guimarães uma “continuidade” da abordagem iniciada diante do Aves.

O Guimarães “tem um grande plantel, está bem orientado, tem feito um trajeto ascendente e é uma equipa competitiva e que sabe o que faz dentro de campo”, afirmou Daniel Ramos.

O treinador do Boavista disse que a sua equipa forneceu “indicadores semanais bons” e vaticinou, ainda, que intensidade não vai faltar no jogo” entre duas equipas que mantêm uma grande rivalidade.

O Boavista perdeu quatro jogadores em janeiro – Sparagna (Vilafranquense), Edu Machado (Leixões), Samuel Pedro (Benfica) e Rafael Costa (Damak FC, da Arábia Saudita”) – e não teve reforços.

“Foram identificados alvos, sim, mas não foi possível trazê-los. Os jogadores que cá estão vão ser suficientes para fazermos um bom trabalho”, sustentou o técnico.

O Boavista, 10.º classificado, com 22 pontos, recebe, no domingo, o Vitória de Guimarães, sétimo, com 25, em partida da 19.ª ronda da I Liga portuguesa de futebol, marcada para as 20:00, no Estádio do Bessa, no Porto.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Treinador do sporting espera jogo diferente do anterior contra o braga

Treinador do Sporting espera jogo diferente do anterior contra o Braga

Próximo Artigo
Costa diz que redução do iva na luz "não tem sustentação no orçamento"

Costa diz que redução do IVA na luz "não tem sustentação no Orçamento"

Artigos Relacionados