Treinador do Óquei de Barcelos espera que ‘final four’ seja um “grande espetáculo” para promover modalidade

Treinador do óquei de barcelos espera que 'final four' seja um "grande espetáculo" para promover modalidade
Foto: Pedro Gonçalo Costa / O MINHO (Arquivo)

Declarações após o jogo Benfica–Óquei de Barcelos (1-5), da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de hóquei em patins, hoje realizado:

– Rui Neto (treinador do Óquei de Barcelos): “Perfeito era se tivesse ficado 5-0. Fomos criteriosos e gerimos muito bem os momentos do jogo. Fomos eficazes também. Não olhámos para a vantagem que trazíamos, mas sabíamos que iria ajudar. Fizemos o 1-0 e depois soubemos gerir.

Houve algum relaxamento dos jogadores face ao resultado. Deslumbraram-se um bocadinho. O nosso guarda-redes, que para mim é o melhor do mundo, nos momentos importantes defendeu os remates do Benfica.

O OC Barcelos volta à ‘final-four’ da Liga dos Campeões. Muito do mérito é também do Paulo Freitas (anterior treinador e selecionador nacional).

Espero que seja um grande espetáculo e de promoção do hóquei em patins. Independentemente dos adversários, que seja um fim de semana de grande propaganda do hóquei em patins”.

– Nuno Resende (treinador do Benfica): “Houve falta de eficácia nossa e uma grande eficácia defensiva por parte do Óquei de Barcelos. Entrámos bem no jogo, tivemos uma bola ao poste, depois, houve situações em que nos expusemos e o adversário marcou. Tivemos bolas paradas e não marcámos. Parabéns ao Óquei de Barcelos. Nós ficámos de fora da ‘final-four’ da Liga dos Campeões. Era importante conseguir atingir essa fase, mas não conseguimos.

Nicolia dá-nos soluções nas bolas paradas e em alguns desequilíbrios atacantes. Mas estávamos preparados para isso. Fomos tentando chegar ao golo, mas só batemos o guarda-redes adversário uma vez.

Agora vamos regenerar mentalmente a equipa. Ninguém está satisfeito. Sabemos a ambição que o clube tem nesta competição. Temos agora de encarar estes momentos negativos. Não tenho nada a apontar a nível de aplicação e empenho aos jogadores. Em termos de transição ofensiva cometemos erros”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Falta de funcionários pode levar ao "colapso" na comarca de braga

Falta de funcionários pode levar ao "colapso" na Comarca de Braga

Próximo Artigo
Ponte de lima inicia recolha de resíduos alimentares no centro urbano

Ponte de Lima inicia recolha de resíduos alimentares no centro urbano

Artigos Relacionados