Treinador do Arouca espera Moreirense à procura de “inverter o ciclo”

Jogo na sexta-feira, às 20:15
Treinador do arouca espera moreirense à procura de "inverter o ciclo"
Foto: FC Arouca

O treinador do Arouca assumiu hoje esperar um Moreirense determinado em “inverter o ciclo” de resultados, na abertura da 19.ª jornada da I Liga de futebol, e pediu à sua equipa para “dar continuidade” às recentes exibições.

No melhor momento da temporada, em termos pontuais, o Arouca, que procura desafogo na luta pela manutenção, somou oito pontos nas últimas cinco rondas, ao passo que o emblema de Moreira de Cónegos, apesar do oitavo posto, somou apenas três.

Apesar do momento do adversário, Vasco Seabra não espera, contudo, uma tarefa mais facilitada na receção à formação orientada por César Peixoto. 

“O momento, em termos de últimos resultados, não ditou o que o Moreirense fez em campo. Sabemos que é uma equipa muito compacta, já rotinada, tendo uma grande base trazida da época anterior, também em consequência do trabalho do César Peixoto. Portanto, vai ser um adversário que vem à procura de inverter o ciclo e nós, em sentido inverso, com vontade de dar continuidade e de voltarmos às vitórias”, disse o técnico, na antevisão da partida de sexta-feira.

Vindo de um empate frente ao Vitória SC (2-2), conseguido após uma desvantagem de dois golos, o treinador do Arouca refletiu ainda sobre o cenário que se tem tornado recorrente – nas últimas três partidas, os ‘lobos’ pontuaram sempre vindos de situações em que se viam a perder.

“Quando cheguei, tinha a sensação de que a equipa até tinha dificuldade em reagir à adversidade. Quando começávamos a perder, nós normalmente ficávamos um bocadinho batidos. A equipa ainda não tinha conseguido, depois de estar a perder, chegar a pontos. Isso começou a acontecer com o Gil Vicente, depois no Bessa e agora com o Vitória SC novamente. É um reflexo da confiança que a equipa tem, independentemente do que vá acontecendo no jogo”, constatou.

Com o aproximar do fecho do mercado de transferência, Vasco Seabra mostrou-se, uma vez mais, satisfeito com as contratações dos uruguaios Dylan Nandín e Brian Mansilla, revelando que apenas pretende um terceiro guarda-redes, depois da saída de Thiago Rodrigues.

“A perspetiva é que neste momento nos sentimos confiantes com os dois reforços que recebemos. Falta a entrada de um guarda-redes para competir com o Nico Mantl e o João Valido, e, portanto, neste momento a perspetiva é dar continuidade para fortalecermos o grupo”, assumiu.

Mansilla, que foi a última das aquisições, a chegar à Serra da Freita, ainda não teve a possibilidade de se estrear, mas o técnico arouquense garante que poderá acontecer já diante do Moreirense, assumindo que tem tido dificuldades em fazer a convocatória, em face da competitividade das opções que tem para as várias posições.

“É uma opção que está em crescendo. Teve mais tempo parado de férias do que, por exemplo, o Dylan, mas agora já mostrou que é um jogador inteligente, que percebe o que fazemos e procuramos e é já mais uma opção válida para jogo. Felizmente, já me começa a fazer cócegas no momento de escrever a convocatória”, revelou.

Nino Galovic e Pedro Moreira continuam a ser, ambos por lesão, os únicos indisponíveis do lado arouquense.

O Arouca, 15.º classificado da I Liga, com 16 pontos, recebe o Moreirense, oitavo, com 23, na abertura da 19.ª jornada, marcada para as 20:15 de sexta-feira, com arbitragem a cargo de Carlos Macedo, da associação de Braga.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
As esculturas em aço que filipe criou ao longo de 3 anos podem ser vistas até ao fim do mês em barcelos

As esculturas em aço que Filipe criou ao longo de 3 anos podem ser vistas até ao fim do mês em Barcelos

Próximo Artigo
Construtora de braga exige em tribunal 6,7 milhões por trabalhos adicionais em obra pública no porto

Construtora de Braga exige em tribunal 6,7 milhões por trabalhos adicionais em obra pública no Porto

Artigos Relacionados