Trabalhar à distância e passear no Cávado? Sim, foi possível em Esposende

Teletrabalho
Trabalhar à distância e passear no cávado? Sim, foi possível em esposende
Foto: Divulgação

Onze “nómadas digitais” participaram na primeira edição da Remote Tour Portugal, que se realizou em Esposende, mostrando que o trabalho remoto permito a liberdade de viajar sem deixar de trabalhar.

Em comunicado, a autarquia explica que a START Esposende foi o local escolhido para “trabalhar e assistir a workshops”, mas os dias também serviram para explorar o concelho durante as pausas de trabalho, havendo quem praticasse desportos ou se cingisse ao lazer.

“Tendo o respeito pela atividade profissional como prioridade, durante esta semana, os 11 nómadas digitais que integraram a I Remote Tour tiveram acesso a condições de trabalho, podendo usufruir de todas as potencialidades que o concelho de Esposende tem para oferecer. A iniciativa promoveu o trabalho remoto e mostrou que Esposende tem condições para acompanhar esta tendência”, aponta a nota de imprensa.

Os participantes tiveram oportunidade de navegar no rio Cávado, na barca da Proriver, ocasião em que experienciaram alguns produtos da região, complementando o conhecimento do território, com passeios de bicicleta cedidas pela Propedal Esposende, mergulhando nas piscinas Foz do Cávado e percorrendo os passadiços junto ao rio.

“Na START Esposende, os participantes tiveram oportunidade de falar sobre sustentabilidade com a Cláudia Bermudes, uma das incubadas da START, em representação da Círculo+, e de desenvolver as suas técnicas sobre Pitch num workshop promovido e dinamizado pela START Esposende”, diz a mesma nota.

Em jeito de balanço, os participantes destacaram “as excelentes condições naturais e geográficas de Esposende, às quais surge agora associada a oferta de um espaço ambivalente como a START Esposende que responde à necessidade associada ao trabalho de quem opta por um estilo de vida nómada digital.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Barcelos promove "pica no chão" em 28 restaurantes

Barcelos promove "Pica no Chão" em 28 restaurantes

Próximo Artigo
Vizela autoriza realização de feiras

Vizela autoriza realização de feiras

Artigos Relacionados