No âmbito de um protocolo de parceria estabelecido entre o Município de Braga e a ATAHCA, todos os colaboradores da Câmara de Braga têm, a partir de agora, acesso à compra de um cabaz “PROVE” de produtos agrícolas frescos, entregues diretamente, no dia da própria colheita, por produtores agrícolas do território do Cávado”, foi hoje anunciado.
O projeto PROVE, salienta o município em comunicado, tem como objetivo “aproximar os produtores locais dos consumidores, promovendo a comercialização em circuitos curto de produtos hortícolas locais frescos e da época, assim como proporcionar hábitos vida saudáveis, através do acesso a uma alimentação mais equilibrada e sustentável dos seus consumidores”.
Ainda segundo a Câmara de Braga, “existem dois tipos de cabazes semanais de produtos hortofrutícolas frescos: o cabaz grande com cerca de 8 kg (12,50€) e o cabaz pequeno com cerca de 6kg (10,00€)”.
As entregas podem ser semanais ou quinzenais e o cabaz contém cerca de “12 a 13 produtos hortofrutícolas locais, frescos e da época, produzidos em explorações agrícolas do Cávado que utilizam boas-práticas de agricultura sustentável”.