“Tochada monumental” em Guimarães

Imagem: Curva Ultra

O dérbi realizado ontem entre Vitória SC e SC Braga, que os ‘arsenalistas’ venceram por 3-2, ficou marcado por uma “monumental tochada”, como lhe chamam os adeptos de futebol, que ocorreu antes da partida nas bancadas do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Centenas de tochas acenderam-se pelos adeptos que ocupavam o topo superior de uma das bancadas, criando um efeito de festa por entre os 25.224 espectadores, esmagadora maioria afetos à equipa da casa.

vídeo: Curva Ultra

Apesar da festa dos vitorianos, o resultado final acabou por trazer alguma frustração, não só aos adeptos mas também ao presidente do Vitória, que apontou dedo ao árbitro e ao VAR por não ter marcado uma alegada grande penalidade a favor dos da casa.

Como O MINHO noticiou, um golo de Rony Lopes nos instantes finais permitiu ontem ao SC Braga derrotar o Vitória SC por 3–2 e subir ao pódio da I Liga portuguesa de futebol, num dérbi emotivo da 33.ª jornada.

O internacional português saiu do banco aos 86 minutos e selou o triunfo bracarense aos 90+3, num remate à meia volta que tabelou em Ricardo Mangas e bateu Bruno Varela, depois de uma primeira parte com um golo para cada lado, de Bruno Gaspar (10) e de Bruma (25), e de uma segunda parte ainda mais veloz e recheada de lances de perigo, com Ricardo Horta a marcar aos 75 e Ricardo Mangas aos 80.

Além de ter subido provisoriamente ao terceiro lugar, com 68 pontos, mais dois do que o FC Porto, equipa que recebe hoje o Boavista, o conjunto arsenalista afastou da luta pelo quarto lugar o rival de Guimarães, que manteve os 60 pontos e vai terminar a prova no quinto posto.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Segurança Social corta abono de família a imigrantes do Minho

Próximo Artigo

Bate num Mini em andamento e foge

Artigos Relacionados
x