A Villafelpos, empresa sediada em Guimarães, vai investir 780 mil euros num projeto de transição energética – GreenVilla.
A empresa está agora a instalar baterias, num esforço que passa ainda pela otimização dos sistemas de humidificação, instalação de sistemas de produção de energia solar fotovoltaica, como avança o jornal T.
“A parte tecnológica está sempre a alterar. Temos feito um compasso de espera para decidir qual a melhor alternativa para acumulação de energia”, nota Rafael Galvão, diretor financeiro da firma.
Para além de reduzir os consumos de energia e emissões de gases efeito de estufa, a Villafelpos vai também investir num projeto para aumentar a capacidade de produção. Para isso, como refere o diretor, será comprada nova e mais eficiente maquinaria.
O responsável, citado pela mesma publicação, nota que este ano está a ser “pouco previsível”, contudo, está a “correr bem”.
“A estratégia é diversificar para mitigar o risco. Temos também uma estrutura bastante flexível, cerca de 100 trabalhadores, o que nos permite ter outra capacidade de resposta às adversidades que empresas grandes não conseguem”, disse.
Nascida em Guimarães no ano de 1997, a Villafelpos dedica-se desde então à produção e comercialização de atoalhados para casa, praia e criança, exportando atualmente para os mercados europeu e norte americano.