Seguir o O MINHO

Ave

Testemunho do autarca de Vizela: “Covid não é apenas para os outros e essa é a verdade”

Covid-19

em

O presidente da Câmara de Vizela lançou hoje o seu testemunho em relação à infeção por covid-19, apelando aos vizelenses que se protejam para poder proteger o concelho.

Num vídeo publicado nas redes sociais, Victor Hugo Salgado refere que sempre teve uma vida “ativa e dinâmica”, mas que “soube salvaguardar o que era importante das regras máximas da saúde pública” para não ser infetado.

“Contudo, mesmo assim, fui apanhado pela covid”, recorda, afirmando que esta doença “não é apenas para os outros” e essa “é a verdade”.

O autarca chegou a recorrer a assistência hospitalar depois da infeção do novo coronavírus passar a pneumonia, uma situação “atípica”, aponta, mas que aconteceu.

“Achava que as proteções que utilizava eram a forma de não apanhar, mas enganei-me redondamente”, confessa. “O que posso dizer é que é difícil, bem mais difícil do que aquilo que estava à espera”.

O autarca salienta este testemunho para que se perceba que “não estamos imunes” a esta nova doença.

Víctor Hugo Salgado deixa o apelo aos habitantes do concelho, onde a taxa de infetados por habitante é das maiores do país, para que redobrem esforços nesta “luta”.

“Aproveito este contacto para agradecer o apoio durante este período, de forma especial aos profissionais de saúde que ao meu lado ajudaram a passar esta dificuldade”, sublinha.

O edil espera que a população consiga “reafirmar os hábitos” registados na primeira vaga da doença.

“Ajudem-me. Ajudemo-nos uns aos outros para que a covid se reduza praticamente a nada no nosso concelho. Proteja-se, proteja Vizela”, finaliza a mensagem.

Populares