Terras de Bouro começou este mês a dar descontos nos transportes públicos

Ao abrigo do Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos
Terras de bouro começou este mês a dar descontos nos transportes públicos

O município de Terras de Bouro começou este mês a disponibilizar descontos nos transportes públicos a estudantes do secundário, trabalhadores, desempregados e pensionistas, disse esta quinta-feira o presidente da Câmara.

Segundo Manuel Tibo, os descontos atingem, em alguns casos, os 80% e são aplicados ao abrigo do Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos (PART), que para Terras de Bouro disponibiliza 72 mil euros.

A verba servirá, desde logo, para comparticipar metade do valor do transporte escolar do ensino secundário dos alunos que frequentem o Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro e dos que, por inexistência da oferta formativa pretendida no concelho, frequentem estabelecimento de ensino fora do concelho.

A verba do PART permite também a redução em 75% do valor dos passes para pessoas ativas no mercado de trabalho residentes no concelho que se deslocam para o seu local de trabalho, dentro ou fora do concelho, em transporte público coletivo.

Reduzir 80% do valor da carteira de 10 bilhetes pré-comprados para pessoas desempregadas e pensionistas é outra das medidas resultantes do programa.

Com a verba do PART, o município irá também reforçar a oferta de transportes públicos nas duas linhas entre Souto e Terras de Bouro e na linha entre Rio Caldo e Ermida.

Estas medidas entraram em vigor a partir de 01 de setembro.

O PART tem por objetivo fomentar o uso do transporte público, para contribuir para a diminuição da emissão de gases de efeito de estufa, da poluição atmosférica, do ruído, do consumo de energia e da exclusão social.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Funcionários de escola de barcelos param para exigir reforço de pessoal

Funcionários de escola de Barcelos param para exigir reforço de pessoal

Próximo Artigo
Nova campanha de prevenção e combate à violência doméstica lançada sexta-feira

Nova campanha de prevenção e combate à violência doméstica lançada sexta-feira

Artigos Relacionados