Tentaram assaltar casa em Ponte de Lima mas foram surpreendidos pela dona

Foto: GNR

Dois homens, de 40 e 68 anos, foram constituídos arguidos por tentarem assaltar uma residência em Ponte de Lima, na segunda-feira. Os suspeitos foram surpreendidos pela dona da casa e colocaram-se em fuga, mas foram intercetados pela GNR já em Arcos de Valdevez.

Em comunicado, o Comando Territorial de Viana do Castelo refere que, “na sequência de uma denúncia por furto em residência, os militares da Guarda dirigiram-se ao local onde apuraram que os suspeitos, quando se preparavam para assaltar uma residência, foram surpreendidos pela proprietária da casa, tendo-se colocado de imediato em fuga”.

“No decorrer da ação os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais que permitiram localizar e intercetar a viatura, utilizada no ilícito, já no concelho de Arcos de Valdevez”, acrescenta o comunicado.

A investigação do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez concluiu que os indivíduos são suspeitos da prática de outros crimes contra o património, tendo sido encontrados na sua posse objetos habitualmente utilizados no arrombamento de portas, bem como bens que constam como furtados noutros inquéritos, nomeadamente, telemóveis e uma carteira com um fio em ouro, tendo sido apreendidos.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Lima.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Há um mega empreendimento a nascer no Monte do Cavalinho em Guimarães

Próximo Artigo

Mais de 60 mil doses de droga, 159 mil euros e 30 detidos em megaoperação com buscas em Esposende

Artigos Relacionados
x