Seguir o O MINHO

Região

Temperaturas podem chegar aos 37 graus hoje

Monção vai ser o concelho mais quente da região

em

Praia Fluvial de Arcos Valdevez (Valeta). Foto: Fernando André Silva / O MINHO

A temperatura volta a subir esta quinta-feira em todo o país, e os termómetros vão atingir os 37 graus no Minho, segundo informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Monção vai ser o concelho mais quente da região, com temperaturas de 37 graus. Barcelos, Famalicão e Valença chegam aos 36 graus.

A previsão de temperatura máxima em Braga é de 34 graus, e de 33 graus em Viana do Castelo.

O calor continua nos próximos dias, mas a temperatura não deve ser tão alta quanto esta quinta-feira.

Anúncio

Braga

Homem mata mulher à facada em Braga

Em Santa Tecla

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Um homem matou uma mulher à facada, esta quarta-feira à noite, na zona de Santa Tecla, na freguesia de São Victor, no centro de Braga.

O suspeito entregou-se na 2.ª Esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP), indicando que “feriu a sua companheira com uma arma branca”, segundo disse à Lusa fonte da Direção Nacional daquela polícia.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

“A PSP deslocou-se ao local indicado pelo suspeito, a via pública, e encontrou a vítima. Foram acionados os meios de emergência e o óbito foi declarado no local”, referiu a mesma fonte.

Ao que O MINHO apurou, o homem, de 48 anos, ex-funcionário do Theatro Circo, e a mulher, de 46, que foram casados, encontravam-se atualmente separados, em processo de divórcio.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O crime ocorreu perto da casa da vítima, nas imediações do Palácio da Justiça de Braga, numa rua por trás do café Tribuna.

A PSP acrescentou pelas 00:15 que “o suspeito se encontra detido à guarda da PSP”, estando a PJ a fazer diligências no local.

Continuar a ler

Ponte de Lima

Jogador de equipa de veteranos morre durante o treino em Ponte de Lima

No campo da ADC Correlhã

em

Foto: O MINHO / Arquivo

Um homem, com cerca de 40 anos, morreu, esta quarta-feira à noite, no Campo Municipal da Correlhã, em Ponte de Lima, durante um treino de futebol.

Segundo disse a O MINHO o presidente da ADC Correlhã, Fábio Caseiro, o jogador da equipa de veteranos  sentiu-se mal, durante um jogo, caiu e entrou em paragem cardiorrespiratória.

Ao local acorreram a VMER do Alto Minho, a SIV e uma ambulância do INEM dos bombeiros de Ponte de Lima, que tentaram reverter a situação, mas sem sucesso. O óbito foi declarado no local.

A GNR tomou conta da ocorrência.

 

Continuar a ler

Guimarães

Roupa para dar pendurada em estendal em alameda de Guimarães

Solidariedade

em

Foto gentilmente cedida por FreePass Guimarães

Para homem, senhora, criança e, principalmente, bebé. Um loja social colocou um estendal na Alameda de S. Dâmaso, em Guimarães, com roupa para dar, a quem dela precisar.

Assim, até esta quinta-feira, as pessoas mais carenciadas podem dirigir-se ao local, pegar no vestuário que precisem e levar consigo.

“Enquanto houver roupa e pessoas necessitadas, podem levar”, vinca o responsável pelo Banco de Partilha, citado pelo site FreePass Guimarães, que dá eco da iniciativa.

Ao longo do ano, o Banco de Partilha,  cuja loja fica situada na Rua Egas Moniz, está disponível para receber roupa para depois entregar a instituições ou a pessoas que dela necessitem.

 

 

Continuar a ler

Populares