Região
Taxa turística de Braga “vai permanecer”, diz Ricardo Rio
Face ao comunicado da Associação Comercial de Braga
A taxa turística de 1,5 euros por dormida implementada a 01 de março para as unidades de alojamento do concelho de Braga “é para manter” disse o presidente da Câmara.
Em declarações a O MINHO, Ricardo Rio disse que a taxa vai permanecer: “a suspensão [da taxa] não influenciaria a decisão dos turistas”, sustenta o autarca, face ao alerta de “baixa de número de reservas” por causa do coronavírus, deixado ontem [sexta-feira] pela Associação Comercial de Braga (ACB).
Na sexta-feira, numa curta nota enviada à imprensa, a ACB defendeu que a taxa deveria ser revogada durante este ano, “como medida que poderá contribuir para atenuar a quebra abrupta e inesperada do número de dormidas e dos pedidos de reservas nas unidades de alojamento do concelho de Braga”.
O autarca lembra que o esforço pedido “não incide sobre os operadores turísticos, mas sim sobre os turistas”, acrescentando que o seu valor “é absolutamente residual” e que não será pela taxa que os turistas vão deixar de dormir em Braga.
Já a associação recorda o cancelamento do Europeu de Veteranos de Atletismo, que traria milhares de atletas e elementos técnicos a Braga e que “está a gerar um número muito significativo de cancelamentos de reservas”.
-
BragaHá 2 dias
Casas em frente ao escadório do Bom Jesus de Braga à venda por 62 bitcoins
-
GuimarãesHá 1 dia
Hummer estacionado atrai curiosos em Guimarães
-
Viana do CasteloHá 1 dia
Empresário de Viana abre negócio de bolhas com jacuzi em Trás-os-Montes
-
BragaHá 1 dia
Megaempreendimento projetado por grupo de Braga em destaque na maior feira imobiliária do mundo