Taxa de desemprego nos 6,5% em outubro e subida prevista em novembro

Instituto Nacional de Estatística
Taxa de desemprego nos 6,5% em outubro e subida prevista em novembro
Foto: DR / Arquivo

A taxa de desemprego manteve-se nos 6,5% em outubro, igual a setembro, em linha com as previsões feitas há um mês pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), que estima uma subida para 6,7% em novembro.

“Em outubro de 2019, a taxa de desemprego situou-se em 6,5%, mantendo-se inalterada em relação à do mês anterior e à de três meses antes, tendo diminuído 0,1 pontos percentuais relativamente ao valor do mesmo mês de 2018”, refere o INE.

O valor de outubro confirma a estimativa provisória divulgada há um mês.

Comparando com o mês precedente, a população desempregada diminuiu 2,7 mil pessoas (0,8%) e a população empregada diminuiu 3,2 mil pessoas (0,1%).

A estimativa provisória da taxa de desemprego de novembro feita pelo INE, por sua vez, fixou-se nos 6,7%, valor superior em 0,2 pontos percentuais ao do mês anterior.

Para novembro, a taxa de desemprego dos jovens foi estimada em 19%, um acréscimo de 1,1 pontos percentuais em relação ao mês precedente e a taxa de desemprego dos adultos foi estimada em 5,7%, o que corresponde a um aumento de 0,1 pontos percentuais relativamente ao mês anterior.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Polícia judiciária apreende 825 quilos de cocaína dissimulada em caixas de bananas

Polícia Judiciária apreende 825 quilos de cocaína dissimulada em caixas de bananas

Próximo Artigo
Cinco detidos em viatura roubada após perseguição policial em cabeceiras de basto

Cinco detidos em viatura roubada após perseguição policial em Cabeceiras de Basto

Artigos Relacionados