Já há data par a abertura do primeiro restaurante da Taberna Londrina em Paris: 23 de fevereiro.
O espaço irá ocupar uma loja (n.º 189) da Boulevard de Créteil, em Saint-Maur des Fosses.
“Em breve, o sabor da melhor Francesinha de Portugal chega até vocês”, escreve o grupo de Guimarães nas redes sociais, com a publicação de um vídeo onde é perguntado aos habitantes franceses se sabem o que é uma francesinha.
Como O MINHO noticiou no início do ano, o grupo fundado há 10 anos em Guimarães revelou que a primeira abertura em 2024 será “o primeiro passo rumo à internacionalização”.
“Mal podemos esperar para levar a melhor Francesinha do mundo e a gastronomia nacional à nossa comunidade portuguesa, para que se sintam um pouco mais perto de casa e de Portugal, e a todos os parisienses”, leu-se na publicação.
Em outubro de 2023, a Taberna Londrina abriu a 14.ª loja do grupo, em Leiria. Uma semana antes tinha inaugurado um novo espaço em Viseu.
“O nosso menu, apesar de ser completo, e de compreender uma oferta vasta, onde se incluem opções vegetarianas, tem o seu ex libris na nossa francesinha que, com o nosso molho característico, tem conseguido conquistar a preferência dos clientes de norte a sul do país. É esse o nosso prato de eleição e que faz a nossa bandeira”, disse José Gomes, um dos fundadores, nas redes sociais.
Em média, a abertura de cada nova loja representa entre 10 a 20 novos postos de trabalho.