Suspeito de tentar violar idosa que o acolheu em Braga sai em liberdade

Proibido de se aproximar da vítima
Suspeito de tentar violar idosa que o acolheu em braga sai em liberdade
Foto: Ivo Borges / O MINHO / Arquivo

O homem detido por, na segunda-feira, ter tentado violar uma idosa, em Braga, ficou em liberdade, conforme decidiu a juíza de instrução criminal que ontem o interrogou, no Palácio da Justiça de Guimarães.

Após já estar sinalizado pela GNR para não se aproximar mais da vítima, as medidas coativas proferidas, ao final da tarde de quinta-feira, foram novamente a proibição de se aproximar ou contactar com a septuagenária.

O arguido, de 43 anos, tinha sido detido na terça-feira, pela Polícia Judiciária de Braga, por roubar e tentar violar uma idosa, de 74 anos, que já no ano de 2024 o havia acolhido na sua residência, em Braga, por este não ter onde viver.

“Por solidariedade, a vítima havia, em tempos, acolhido em sua casa o agressor até finais de 2024, altura em que este começou a apresentar um comportamento violento, originado pelo consumo de estupefacientes e de álcool”, referiu a PJ, revelando que o indivíduo já estava sinalizado pela GNR para não se aproximar da vítima.

“Desde essa altura que, num crescendo de pressão psicológica e física, o homem tentava regressar à habitação, acabando por forçar a entrada na mesma”, acrescentava aquela força policial em comunicado.

Na segunda-feira, “surpreendeu a septuagenária e exigiu-lhe, de forma violenta, a entrega de dinheiro e de objetos de valor”.

A mulher foi, ainda, “manietada com o objetivo de ser consumada a violação, que acabou por não acontecer uma vez que conseguiu debater-se, provocando a fuga do agressor”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Hoje há estrela da amadora-gil vicente

Hoje há Estrela da Amadora-Gil Vicente

Próximo Artigo
Laurentino dias defende que verbas do governo tornaram "mais exigente" liderança do comité olímpico

Laurentino Dias defende que verbas do Governo tornaram "mais exigente" liderança do Comité Olímpico

Artigos Relacionados