Suspeito de homicídio em Famalicão detido no Brasil

O homem de 27 anos que é suspeito de ser coautor do homicídio de um futebolista, à porta de uma discoteca em Famalicão, em 2022, foi detido no Brasil.

Como avança o Correio da Manhã, Bruno Ribeiro, conhecido como “Espanhol”, estava fugido à justiça há cerca de dois anos para não ser julgado pelo crime que matou Hugo Ribeiro, ex-futebolista no Vilanovense, clube do concelho de Vila Nova de Gaia. Tinha um mandado de captura internacional emitido pela Interpol.

O suspeito foi apanhado em Capão Redondo, na zona de São Paulo, quando a Polícia Civil o abordou, tendo ele mostrado bastante nervosismo. Foi levado para a esquadra, mostrou um documento de identificação falso e, por fim, acabou por confessar que estava fugido à justiça portuguesa.

Tudo ocorreu à entrada da discoteca Noa, em Vale de S. Cosme, Famalicão.

Hugo Ribeiro, que jogava futebol como sub-23 no Vilanovense Futebol Clube, foi violentamente agredido, na madrugada de 07 de março, um domingo, pelas 05:20.

Como O MINHO noticiou em 2022, além de agressões físicas, que terão começado no interior da discoteca e envolveram várias pessoas, terá sido atingido na cabeça com um paralelo em granito, ou, segundo outra versão, com uma garrafa.

Bruno Ribeiro, um dos presumíveis autores do crime, fugiu de seguida para o Brasil. Aterrou em São Paulo quatro dias após os incidentes.

Deverá agora ser extradita para Portugal para ser julgado pelo crime de homicídio. Contudo, será hoje presente a juiz brasileiro para conhecer as medidas de coação.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x