‘Startup’ de Braga que luta contra cancros agressivos ganha prémio de 20.000 euros

Karion Therapeutics
Foto: Startup Braga

A Karion Therapeutics, startup pioneira na luta contra cancros agressivos, foi a empresa vencedora do concurso de aceleração e investimento da Semana da Economia de Braga, recebendo um prémio monetário de 20 mil euros, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado a O MINHO, a Invest Braga destaca o “ecossistema empreendedor” do concelho com o “Demo Day”, uma iniciativa que visa o “compromisso contínuo com a inovação e o apoio às startups que se comprometem a mudar o mundo com os seus produtos e serviços inovadores”.

Refere a Invest Braga que “a Karion Therapeutics, startup pioneira na luta contra cancros agressivos, foi consagrada como a vencedora desta edição e levou consigo o prémio de 20 mil euros, apoiado pela Altice, parceiro estratégico da Startup Braga”.

Esta startup, com sede na Universidade do Minho, foi fundada em 2022 por quatro investigadoras daquela academia: Marta Costa, Fátima Baltazar, Fernanda Proença e Teresa Dias Coelho. 

Foto: Startup Braga

Esta iniciativa levou três meses onde as 10 startups concorrentes demonstraram perante investidores os seus serviços inovadores em diferentes áreas, como a Biotecnologia, MedTech, Economia Digitai ou Sustentabilidade.

Além do primeiro prémio, atribuído à Karion Therapeutics, foram ainda atribuídos o Prémio do Público à startup Enline, e o Prémio Propriedade Industrial atribuído à Hephaesnus.

No concurso estiveram ainda as startups Anandelix, Blue, CORKBRICK, EARLY, eDynamics, Katchit e Deepbond.

Fernando Alexandre, ministro da Educação e Ciência, encerrou o dia, enfatizando que a “abordagem de trabalho exemplificada pela Startup Braga tem sido um modelo a seguir em Portugal”.

Ministro Fernando Alexandre. Foto: Startup Braga

“Os sucessos alcançados, pelo hub e pelas startups apoiadas, ao longo dos últimos 10 anos são promissores e demonstram o imenso talento existente no ecossistema empreendedor bracarense”, destacou.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Distrital de Braga da JSD tem novo líder

Próximo Artigo

Paulo Cunha quer simplificar acessos a fundos comunitários

Artigos Relacionados
x