Distrital de Braga da JSD tem novo líder

Leandro Ferreira

Leandro Ferreira Luís, de 25 anos, natural de Barcelos, é o novo presidente da Juventude Social Democrata (JSD) da Distrital de Braga, tendo como vice-presidentes Luís Barroso (Famalicão), Joana Martins (Guimarães), Emanuel Silva (Póvoa de Lanhoso), Cláudia Carvalho (Celorico de Basto), e na qualidade de secretário-geral, Diogo Farinha (Braga).

A Mesa Distrital, por sua vez, passa a ser presidida por Miguel Cunha (Braga) onde terá como vice-presidentes Diogo Rocha (Terras de Bouro) e Vasco Osório (Famalicão).

Os novos membros foram eleitos em congresso que ficou ainda marcado pela eleição dos militantes honorários Ricardo Mesquita (Famalicão), Miguel Fernandes (Barcelos), David Carvalho (Famalicão), Cecília Menezes (Cabeceiras de Bastos) e Fabio Fernandes (Barcelos).

Em comunicado, o novo líder distrital sublinha que, em conjunto com a nova equipa, pretende “construir um projeto agregador e representativo das dinâmicas do distrito de Braga”.

“Estamos conscientes da importância do Distrito para a JSD, mas essencialmente para todos os jovens que vivem e trabalham no nosso território”, acrescentou.

O novo presidente apresenta como propostas e princípios do seu programa a “preocupação com a restruturação e inovação da estrutura dos jovens sociais democratas, a sua aproximação aos lugares de decisão, a aposta numa educação que priorize a formação de capacidades”.

Quer, ainda, incentivar ao “debate sobre a importância da comunidade e tecnologia que surgem com os novos desenvolvimentos, o preço da habitação para os jovens, a qualidade do emprego e melhores salários e um distrito com cada vez melhores cuidados de saúde para todos”.

A equipa afirma-se como “a geração dos netos de Abril, tendo como propósito concretizar e aprofundar a liberdade de todos os jovens do distrito”.

“Estamos prestes a celebrar os 50 anos da JSD, celebramos os 50 anos do 25 de abril, e é fundamental entendermos enquanto sociedade que é altura de os jovens serem protagonistas na altura de decisão”, realça Leandro Ferreira Luís.

“A JSD Distrital de Braga é uma das estruturas de representação de jovens com mais importância em todo o país. Vamos transformar a importância da nossa estrutura em ações concretas que mudem a vida e concedam mais liberdade a todos os jovens”, acrescenta.

Diz ainda ser “uma honra ver uma sala cheia, num congresso distrital, é um sinal claro de vivacidade do distrito de Braga”.

“Conseguir mobilizar mais de 100 jovens de todo o distrito a virem a um sábado à noite à cidade de Braga é claramente um sinal de que os jovens estão preocupados, mobilizados e empenhados em melhorar as suas terras e por seu torno o distrito de Braga e é com esta energia que irei trabalhar”, referiu.

O Congresso Distrital decorreu no passado dia 18 de maio, na sede da Junta de São Vicente, em Braga, onde contou com os vários presidentes das concelhias da JSD distrital de Braga e ainda com a presença do candidato a Eurodeputado pela AD, Paulo Cunha.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Sindicatos da PSP consideram valor proposto pelo Governo "muito baixo"

Próximo Artigo

'Startup' de Braga que luta contra cancros agressivos ganha prémio de 20.000 euros

Artigos Relacionados
x