A Startup Braga vai lançar uma nova edição do seu programa de pré-aceleração Startup Launch. As candidaturas para participar neste programa estão abertas até ao dia 15 de maio.
O programa destina-se aos empreendedores cujas ideias de negócio se encontram numa fase mais embrionária. Para serem aceites, as ideias apresentadas deverão cumprir com um requisito: ter base tecnológica, hardware ou software, nas áreas da economia digital, tecnologias médicas e nanotecnologia.
“Este programa destina-se aos empreendedores que não reúnem os requisitos habituais para conseguirem aceder aos regulares programas de aceleração, porque estes últimos exigem a apresentação de um projeto mais maduro e estruturado, muitas vezes já com um protótipo”, explica Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga.
O programa arranca no dia 28 de maio e termina a 8 de junho, com a realização de um Demo Day. Durante os 10 dias do programa, a Startup Braga vai promover uma série de ‘bootcamps’, onde os participantes poderão testar e validar as suas ideias. Com este programa, os participantes deverão ser capazes de definir as características básicas do produto a desenvolver e quais são os seus potenciais clientes.
“Mas o facto destes empreendedores terem apenas uma ideia embrionária, não significa que os seus projetos não tenham potencial. E é exatamente esse o propósito deste programa: validar as melhores soluções e modelos de negócios”, diz Carlos Oliveira.
No final do Startup Launch Program, as três equipas que mostrarem o maior potencial evolutivo terão ajuda para a construção do seu Produto Mínimo Viável (MVP). Esse apoio materializa-se num prémio financeiro de 2.500 euros e num conjunto de serviços de apoio ao desenvolvimento da primeira versão do seu produto, para a equipa que ficar em primeiro lugar. As equipas que ficarem em segundo e terceiro terão também direito a serviços de apoio ao desenvolvimento dos seus produtos.