Sporting e FC Porto enfrentam-se à procura da liderança da I Liga

Às 20:15
Foto: Divulgação / Arquivo

O Sporting e FC Porto procuram hoje recuperar a liderança da I Liga portuguesa de futebol, no clássico que encerra a 14.ª jornada, depois de no domingo terem sido ultrapassados pelo Benfica, que venceu o Sporting de Braga.

‘Leões’ e ‘dragões’ entraram na jornada a dividir o comando do campeonato, ambos com 31 pontos, mas foram no domingo superados pelo Benfica, que ao ganhar em Braga, se isolou provisoriamente no primeiro lugar, com 33 pontos.

Um empate deixará Sporting e FC Porto atrás dos ‘encarnados’, por isso só a vitória interessa às duas equipas, uma vez que a vencedora ficará isolada no comando da I Liga.

Pelas 20:15, o Estádio José Alvalade recebe um dos grande jogos da edição 2023/24 da I Liga, depois de ambas as equipas fecharem com vitórias o ‘destino’ na Europa – os ‘azuis e brancos’ estão nos oitavos de final da Liga dos Campeões, os ‘verdes e brancos’ no ‘play-off’ dos oitavos da Liga Europa.

A igualdade pontual reflete momentos de forma distintos na época, uma vez que os ‘dragões’, com a melhor defesa do campeonato, têm vindo a subir de forma e chegam com três vitórias consecutivas na I Liga, além dos ‘oitavos’ da ‘Champions’ assegurados.

Para ‘apanharem’ os ‘leões’, precisaram de uma ‘queda livre’ da equipa orientada por Rúben Amorim, que perdeu dois dos últimos três jogos para a Liga, ambos em deslocações difíceis, a casa do Benfica (2-1) e do Vitória, em Guimarães (3-2).

A equipa de Sérgio Conceição venceu os últimos cinco encontros entre as duas equipas, em todas as competições, e, no campeonato, os lisboetas não vencem os portistas desde 2016, tendo este ano a ‘arma’ sueca Gyökeres, com nove golos marcados, para tentar inverter a tendência.

Programa da 14.ª jornada

– Sexta-feira, 15 dez:

Farense – Estrela da Amadora, 0-0.

– Sábado, 16 dez:

Rio Ave – Vizela, 1-1.

Arouca – Gil Vicente, 3-0.

Boavista – Vitória SC, 1-1.

– Domingo, 17 dez:

Desportivo de Chaves – Casa Pia, 1-3.

Moreirense – Portimonense, 5-2.

Famalicão – Estoril Praia, 1-1.

SC Braga – Benfica, 0-1.

– Segunda-feira, 18 dez:

Sporting – FC Porto, 20:15.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

"O Braga merecia mais"

Próximo Artigo

Sorteio Liga Europa: Braga e portugueses conhecem adversários

Artigos Relacionados
x