Socorristas dos Jogos Olímpicos vão usar luvas ‘made in’ Famalicão

Feitas na Raclac
Foto: DR

As luvas que vão ser usadas pelos socorristas nos Jogos Olímpicos de Paris foram produzidas pela empresa famalicense Raclac.

Em comunicado, a empresa refere que estabeleceu uma parceria com a Federação Nacional de Proteção Civil francesa (FNPC) que “fará com que as luvas R.Advance se tornem as luvas de exame exclusivas a serem utilizadas pelos socorristas voluntários da Protection Civile durante os Jogos de Paris 2024.”.

A FNPC garantirá os postos de primeiros socorros em dois terços dos locais olímpicos e paraolímpicos.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Raclac. Fomos conquistados pelas luvas R.Advance pelos seus níveis de proteção, qualidade e fiabilidade únicos. Estamos confiantes de que esta colaboração melhorará a nossa capacidade de fornecer serviços médicos e de emergência de alto nível durante os Jogos”, afirma Xavier Volot-Delaunay, diretor de assuntos gerais da Proteção Civil francesa, citado no comunicado.

Vitor Teixeira, CCO da Raclac, acrescentou: “É uma honra apoiar a Protection Civile durante um evento global tão prestigiado. As nossas luvas R.Advance foram concebidas para cumprir os mais elevados padrões de segurança, resistência e conforto, bem como para cumprir as recomendações da OMS de forma a aumentar a proteção dos profissionais de saúde e dos doentes ao mitigar o risco de contaminações cruzadas. Estamos orgulhosos de contribuir para a segurança de todos que visitam Paris neste verão”.

Os Jogos de Paris 2024 realizam-se de 26 de julho a 08 de setembro.

A Raclac é uma empresa de Famalicão especializada em soluções inovadoras para dispositivos médicos e de proteção.

Tem a primeira instalação industrial na Europa a produzir luvas de exame em nitrilo. “Esta unidade de produção de última geração, patenteada e totalmente automatizada, é única no mundo e é capaz de inspecionar 100% das luvas produzidas para garantir que têm o menor nível de defeitos como furos ou micro-perfurações”, aponta o comunicado.

De acordo com a mesma fonte, “as R.Advance são as luvas mais seguras atualmente disponíveis para os profissionais de saúde, indo além das atuais normas e regulamentos internacionais de saúde e foram concebidas para serem uma barreira eficaz para mitigar a contaminação cruzada de doenças infeciosas”.

“Uma escolha ideal para procedimentos não cirúrgicos de alto risco, comuns em serviços e especialidades que serão essenciais para apoiar qualquer incidente ocorrido durante os Jogos de Paris 2024, tais como o Pré-Hospitalar/Ambulâncias, Urgências, Cuidados Intensivos, Ortopedia, etc”, conclui a Raclac.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Marcelo assinala 157 anos da PSP e realça contributo para a manutenção da paz pública

Próximo Artigo

Homem encontrado morto no rio em Viana do Castelo

Artigos Relacionados
x