Neste restaurante na albufeira da Caniçada pode ir jantar de barco

Novo espaço do chef Lucas Fernandes, de Vila Verde
Foto: DR

Por passadiços ou de barco. São estas as formas de chegar ao novo restaurante que o chef Lucas Fernandes, de Vila Verde, que se notabilizou no concurso televisivo “Hell’s Kitchen”, abriu recentemente na albufeira da Caniçada, em Vieira do Minho.

O Gerês by Lucas Fernandes, assim se chama o restaurante, abriu no passado dia 01 de junho e estará em funcionamento, com conceito de verão, até 15 de setembro. No inverno funcionará com um conceito diferente, explicou o chef num vídeo de apresentação do novo espaço.

O restaurante está instalado numa casa em betão, desenhada pelo arquiteto Carvalho Araújo, na margem do rio Cávado.

Avaliado em 1,3 milhões de euros, o edifício tinha sido pensado para ser “um refúgio para receber amigos no campo”, mas agora transformou-se num restaurante.

“Há três anos tinha feito um género de ‘pop-up’ aqui. Os antigos proprietários são meus amigos e sabiam que tinha adorado o espaço então fizeram-me a proposta”, conta o cozinheiro e empresário à NiT.

“É um local incrível. É uma casa de betão armado, enquadrado com o rio e com uma vista inacreditável. Temos um terraço no piso inferior que fica envolvido na natureza e o no superior uma fachada envidraçada que se pode abrir e tem vista para a barragem”, acrescenta.

As carnes wagyu e maturadas, que são a marca distintiva do chef vila-verdense, são as protagonistas do cardápio, que, no entanto, tem outras opções.

O Gerês by Lucas Fernandes funciona mediante reserva e capacidade para 100 pessoas.

Os clientes têm de pagar uma caução de 20 euros no momento da reserva, valor a ser descontado, depois, no valor final.

“Temos o espaço nos próximos cinco, sete anos. O que significa que, a partir deste ano, vamos apresentar-vos um conceito tanto de verão como de inverno, condizente com a envolvência do espaço”, explica Lucas Fernandes.

“A partir de agora, no Gerês vai haver um espaço em que podem vir tanto pela zona terrestre como pela água”, vinca o empresário, salientando que o Hell’s Restaurante, em Vila Verde, continua aberto.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Amares: Quinta Lago dos Cisnes reaberta com horário de verão

Próximo Artigo

Braga: Violador do Bom Jesus fica em prisão preventiva

Artigos Relacionados
x