Sócios do Vitória mudam estatutos e podem decidir mudanças na SAD

Sócios detêm 40% da SAD
Sócios do vitória mudam estatutos e podem decidir mudanças na sad
Foto: Paulo Jorge Magalhães/O MINHO

Os sócios do Vitória Sport Clube (SC) vão poder decidir alterações aos estatutos da SAD, responsável pela equipa de futebol da I Liga, após a mudança estatutária do clube este sábado aprovada em Assembleia Geral extraordinária.

Os 91 associados que compareceram hoje ao Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense aprovaram, com voto secreto, a inclusão de uma alínea ao artigo 27.º dos estatutos do clube, que lhes dá o poder de “deliberar sobre possíveis alterações aos pactos sociais de sociedades anónimas desportivas das quais o clube seja acionista”.

“Dos 91 associados com a possibilidade de exercer o seu direito de voto, foram contabilizados 81 votos a favor, um voto contra e duas abstenções. A proposta foi aprovada por contar com mais de 75 por cento dos votos”, lê-se no sítio oficial do emblema minhoto.

Os sócios do clube, detentor de 40% do capital social da SAD (4,5 milhões de euros, no total), aprovaram esta mudança depois de a terem recusado em 08 de setembro de 2018, noutra reunião magna extraordinária, ainda como Júlio Mendes a presidente da direção.

Na altura, 57,4% dos 606 sócios presentes rejeitaram a alteração estatutária, tendo então impedido uma votação seguinte, que previa o “desaparecimento do direito de veto” do clube face à nomeação de membros para o Conselho de Administração da SAD.

O ex-presidente do Vitória Júlio Mendes elencou a indisponibilidade dos sócios para abrirem a SAD a “maior investimento externo” como uma das razões para a sua demissão, anunciada em 27 de maio.

A decisão abriu um processo eleitoral concluído em 20 de julho, com a escolha de Miguel Pinto Lisboa para 23.º presidente do clube.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Treinador do famalicão pronto para assumir “papel principal” no duelo com sporting

Treinador do Famalicão pronto para assumir “papel principal” no duelo com Sporting

Próximo Artigo
Movimentos anti-lítio de viana também protestaram na baixa de lisboa

Movimentos anti-lítio de Viana também protestaram na baixa de Lisboa

Artigos Relacionados