Um homem, de 60 anos, perdeu a vida durante esta madrugada na sequência de uma queda dentro da sua habitação, em Santa Marta de Portuzelo, concelho de Viana do Castelo, disse a O MINHO fonte da GNR.
Pelo que conseguimos apurar, a vítima ter-se-à levantado da cama para ir à casa de banho, cerca das 00:10 desta madrugada, demorando mais tempo do que o habitual, algo que fez soar o alarme na companheira, que deu com ele no chão daquela divisão com a cabeça bastante ensanguentada.
Fonte da GNR indicou que o homem apresentava “um golpe profundo na cabeça”, que terá sido provocado na sequência da queda na habitação, na Rua Artur Maciel.
Ao local deslocaram-se os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo e a equipa médica da VMER, não sendo possível reverter a situação de óbito em que a vítima já se encontrava.
Dado o choque repentino, os familiares receberam apoio de uma equipa de psicólogos disponibilizada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica.
A GNR, com uma patrulha composta por dois militares, registou a ocorrência.
No total, estiveram envolvidos oito operacionais e quatro viaturas.
A vítima mortal foi transportada para o Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo.