Desporto
Sérgio Maciel, de Viana, é tricampeão nacional de maratona em C1
Beatriz Barros, de Ponte de Lima, venceu em C1 feminino
Sérgio Maciel, do Viana Graças Clube, validou este sábado o título de Campeão Nacional de Maratona em C1 Sénior Masculino, pela terceira vez consecutiva, nos campeonatos que decorrem no rio Cávado, em Prado, Vila Verde.
O canoísta natural de Viana do Castelo, e que se sagrou por cinco vezes campeão nacional em sub-23, terminou à frente de Nuno Barros, do Clube Náutico de Ponte de Lima, e de Ricardo Coelho, também do CN Ponte de Lima, naquela que é a segunda distância mais longa da competição (26,2 quilómetros, 7 voltas e 6 portagens).
Nos sub-23, e conforme já referido, Sérgio Maciel sagrou-se campeão pela quinta vez consecutiva, logo à frente de Ricardo Coelho do CN Ponte de Lima, e de Gonçalo Torres, do CN Fão.
Em femininos, o título foi conquistado por Beatriz Barros, do Clube Náutico de Ponte de Lima. Seguiu-se Ana Afonso, do Clube Náutico de Prado, e Daniela Braga, também do CN Prado. As mesmas atletas subiram ao pódio no escalão sub-23.
Com 297 canoístas inscritos em representação de 33 clubes, a edição de 2021 do Campeonato Nacional de Maratona está a ser marcada pelas restrições impostas pela Direção-Geral da Saúde devido à pandemia de covid-19, com a organização a estar a cargo da Federação Portuguesa de Canoagem e do Clube Náutico de Prado.
-
RegiãoHá 18 horas
Elevada concentração de partículas mortais entre Porto e Braga nas próximas horas
-
Viana do CasteloHá 1 dia
Encontrada mais uma piroga no rio Lima, em Viana do Castelo, que é “tesouro nacional”
-
Alto MinhoHá 2 dias
Sistelo, o ‘pequeno Tibete português’, em destaque num dos maiores jornais franceses
-
AveHá 2 dias
Apreendidos 150 quilos de meixão em Famalicão (valem mais de um milhão de euros)