Seguir o O MINHO

Desporto

José Ramalho, do CN Prado, é campeão nacional de maratona em K1

Mariana Barros, de Ponte de Lima, venceu em K1 femininos

em

Foto: FP Canoagem

José Ramalho do Clube Náutico de Prado, revalidou este sábado o título de Campeão Nacional de Maratona em K1 Sénior Masculino, nos campeonatos que decorrem no rio Cávado, em Prado, Vila Verde.

O canoísta natural de Vila do Conde, e que já foi seis vezes campeão da Europa e duas vezes vice-campeão do mundo, terminou à frente de Adriano Conceição, do Clube Náutico de Crestuma, e de Fábio Cameira, do Alhandra Sporting Club, naquela que é a distância mais longa da competição (29,8 quilómetros/8 voltas/7 portagens).

Nos sub-23, Adriano Conceição, do Crestuma, sagrou-se campeão, logo à frente de Alexandre Santos, do Vilacondense, e de Simão Campos, do Liga Dura,

Em femininos, o título foi conquistado por Mariana Barros, do Clube Náutico de Ponte de Lima. Seguiu-se Maria Rego Gomes, do Clube Náutico de Prado, que conquistou o primeiro lugar por entre as atletas de sub-23. Terminou o pódio das seniores Ana Valetim, do Amora. Nas sub-23, subiram ainda ao pódio Andreia Azevedo, do Gemeses, e Maria Santos gomes, do Crestuma.

Com 297 canoístas inscritos em representação de 33 clubes, a edição de 2021 do Campeonato Nacional de Maratona está a ser marcada pelas restrições impostas pela Direção-Geral da Saúde devido à pandemia de covid-19, com a organização a estar a cargo da Federação Portuguesa de Canoagem e do Clube Náutico de Prado.

Populares