Seguir o O MINHO

I Liga

Sérgio Conceição diz que FC Porto é um “alvo a abater dentro e fora do campo”

I Liga

em

Foto: Divulgação / FC Porto

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, garantiu hoje que os ‘dragões’ “são sempre candidatos ao título” de campeão nacional de futebol e um “alvo a abater dentro e fora do campo”.


Na conferência de antevisão do encontro que marca a estreia dos portistas na I Liga da época 2020/21, frente ao Sporting de Braga, o técnico salientou que o facto de o FC Porto ser campeão nacional representa uma pressão extra para os adversários.

“Somos os campeões em título, a equipa que ganhou mais jogos, a que sofreu menos e que marcou mais golos. Somos o alvo a abater e estamos habituados a ser o alvo a abater dentro e fora do campo e este ano não vai ser diferente”, referiu Conceição que acrescentou: “O FC Porto é a equipa a que todos vão querer ganhar, porque é o campeão nacional”.

Sérgio Conceição recusou, à partida, o rótulo de favorito à conquista do título nacional, mas salientou que o FC Porto “é sempre um candidato às vitórias”.

“Os candidatos são os candidatos históricos. E, para esse grupo incluo o Sporting de Braga. Depois, o decorrer do campeonato é que vai ditar. Não quero atribuir favoritismo a ninguém, nós somos sempre candidatos a ganhar títulos, isso somos”, vincou.

https://twitter.com/FCPorto/status/1306931955162849285

Apesar de denotar a fase atípica que se vive, o treinador da formação ‘azul e branca’ garantiu que a equipa está preparada para o início do campeonato e para defender o que foi conquistado na época passada e, se possível, “fazer melhor”.

“Está muito bem. Apesar da pré-época ser diferente das outras, estamos preparados para iniciar o campeonato. Estamos preparados para defender o que conquistámos o ano passado e, se possível, fazer algo mais. O estado de espírito é bom, o trabalho foi bom e estamos preparados para um jogo difícil, mas que vai ter um FC Porto de acordo com aquilo que foi na época passada”, garantiu.

Sérgio Conceição considera o primeiro jogo da I Liga, frente ao Sporting de Braga, “muito difícil”, colocando os arsenalistas no lote dos ‘grandes’, que têm possibilidade de lutar pelo título nacional.

“Vamos encontrar um clube bastante sólido, que está bastante bem, cresceu muito nos últimos anos. Tem-se afirmado como um grande. Não sei se é o quarto, o terceiro, o segundo ou o primeiro, isso depende da classificação ao fim da época. É um clube que tem naturais aspirações a vencer títulos”, afirmou o técnico.

Sérgio Conceição abordou ainda as qualidades do treinador Carlos Carvalhal: “Vamos encontrar uma equipa bem trabalhada, bem treinada. Independentemente do treinador que lá estivesse, iria encontrar jogadores com grande qualidade individual, mas o Carlos Carvalhal é um treinador que potencia ao máximo os seus jogadores, tem feito excelentes trabalhos em diferentes países, em contextos completamente diferentes, por isso, espero uma equipa difícil, um jogo difícil”, notou.

Sporting de Braga e FC Porto defrontam-se a partir das 21:00 de sábado, no Estádio do Dragão, no Porto, jogo que será arbitrado por João Pinheiro, da associação de Braga.

Anúncio

I Liga

Treinador do Paços de Ferreira está infetado e em quarentena

Covid-19

em

Pepa. Foto: DR / Arquivo

O treinador do Paços de Ferreira, Pepa, está em isolamento, juntamente com dois outros elementos da estrutura profissional, depois de acusar positivo no teste à covid-19, confirmou hoje em comunicado o clube da I Liga de futebol.

“O treinador principal do FC Paços de Ferreira, Pepa, revelou teste positivo no exame SARS-CoV2, pelo que se encontra em isolamento. De forma preventiva, também dois elementos do ‘staff’ profissional foram colocados de quarentena”, pode ler-se na informação partilhada pelo Paços nas suas redes sociais.

Face a esta situação, entretanto, reportada à Autoridade Local de Saúde, foi acionado o Plano de Contingência do Clube.

Pepa é o terceiro caso positivo de covid-19 no Paços, depois de Diaby e João Amaral terem sido infetados na semana anterior ao jogo com o Sporting (derrota por 2-0), para a segunda jornada do campeonato.

Continuar a ler

I Liga

Sarr ruma ao FC Porto por empréstimo do Chelsea

Mercado de transferências

em

Foto: Divulgação

defesa francês Malang Sarr foi emprestado ao FC Porto pelos ingleses do Chelsea, numa cedência sem opção de compra no final da temporada, confirmou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

“O FC Porto é o melhor clube de Portugal. É um clube muito grande, com jogadores talentosos e uma história que é muito importante para mim. Conheço essa história, é um clube orgulhoso dela e é isso que eu espero encontrar, além de uma equipa que luta e tem uma boa mentalidade”, frisou o jogador, em declarações ao sítio oficial dos ‘dragões’.

Malang Sarr, de 21 anos, foi recrutado pelo Chelsea a custo zero no defeso, oriundo dos franceses do Nice, pelo qual apontou três golos em 119 jogos durante quatro épocas, tendo aceitado evoluir no FC Porto a pensar em “competitividade e grandes jogos”.

“Sei que o FC Porto é um clube ambicioso e também vim por isso. Estou ansioso pela Liga dos Campeões e por ajudar o clube a ganhar outro campeonato. Esta era uma oportunidade que procurava, por isso, estou muito entusiasmado, agradecido e feliz por estar aqui. Sinto-me preparado para começar a ajudar a equipa”, apontou.

https://twitter.com/FCPorto/status/1313526843421724674

O internacional sub-21 francês pode atuar como defesa-central ou lateral-esquerdo e é o oitavo reforço oficializado pelos campeões nacionais rumo à temporada 2020/21, na companhia do guarda-redes Cláudio Ramos, dos defesas Carraça, Nanú e Zaidu e dos avançados Evanílson, Mehdi Taremi e Toni Martínez.

“Sou um jogador de equipa, só me interessa o coletivo e os meus colegas. Os adeptos do FC Porto são muito bons. Sei que eles têm ajudado a equipa tanto quanto possível e que querem voltar aos estádios o mais rapidamente possível. Para já, sei que vão continuar a apoiar-nos para nos ajudar a chegar onde queremos”, terminou Malang Sarr.

O FC Porto ocupa a quarta posição da I Liga, com seis pontos em nove possíveis, e desloca-se ao terreno do Sporting no fim de semana de 17 e 18 de outubro, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, num encontro da quarta jornada.

Continuar a ler

I Liga

Danilo emprestado pelo FC Porto ao Paris Saint-Germain

Mercado de transferências

em

Danilo. Foto: FC Porto

O médio internacional português Danilo Pereira foi emprestado pelo FC Porto ao Paris Saint-Germain, com opção de compra no final da temporada, informou hoje o campeão francês de futebol.

“O Paris Saint-Germain tem o prazer de anunciar a chegada de Danilo Pereira ao clube. Proveniente do FC Porto, o médio, de 29 anos, será emprestado ao clube da capital até 30 de junho de 2021. O empréstimo tem opção de compra”, lê-se no site do PSG.

O capitão dos ‘dragões’ deixa os campeões portugueses, aos quais chegou em 2015/16, proveniente do Marítimo, que o tinha comprado ao Parma.

https://twitter.com/FCPorto/status/1313045919714205696?s=19

O campeão europeu por Portugal terminou a sua formação no Benfica, depois de passagens pelo Arsenal 72 e pelo Estoril Praia, transferindo-se em 2010/11 para o clube italiano, que o emprestou ao Aris e ao Roda, antes de o vender ao Marítimo, em 2013 /14.

Continuar a ler

Populares