Seguir o O MINHO

Futebol

Sequeira falha jogo de Portugal com a França

Liga das Nações

em

Foto: DR

Sequeira, lateral do SC Braga, foi excluído da lista final de 23 jogadores entregue pela seleção portuguesa na UEFA e vai falhar hoje o duelo com a França, da terceira jornada da Liga das Nações de futebol. Também Rafa e Domingos Duarte estão na mesma condição.

Para os jogos da janela de outubro, o selecionador Fernando Santos convocou 26 jogadores e, por isso, está obrigado a excluir pelo menos três da ficha de jogo, devido ao limite de 23 inscritos.

Destaque ainda para o guarda-redes Bruno Varela, que aparece nos 23, depois de ter chegado à seleção nacional apenas na sexta-feira à noite, para substituir Anthony Lopes, que testou positivo ao novo coronavírus.

Portugal, detentor do título, e França, campeão mundial, disputam a liderança do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações, estando empatados no topo da classificação com seis pontos.

Em quatro encontros oficiais, Portugal soma apenas um triunfo, na final do Euro2016 (1-0), mas, antes, a França tinha sempre eliminado a seleção nacional nas grandes competições, e sempre nas meias-finais, como aconteceu no Euro84, no Euro2000 e no Mundial2006.

Fernando Santos vai tornar-se no selecionador com mais jogos de sempre por Portugal (75), ultrapassando o brasileiro Scolari (orientou a equipa lusa entre 12 de fevereiro de 2003 e 19 de junho de 2008), precisamente no mesmo estádio e no mesmo dia em que há seis anos fez a sua estreia, o Stade de France.

O França-Portugal está agendado para as 19:45 (20:45 locais) e terá arbitragem do espanhol Carlos Del Cerro Grande.

Populares